Garoto doa 22 mil fraldas usando fundos de sua barraca de limonada
O garoto decidiu ajudar as famílias que estavam passando por dificuldades, devido a pandemia
Um garoto de apenas 11 anos conseguiu arrecadar cerca de 22 mil fraldas para doação. Cartier Carey vive em Hampton, nos Estados Unidos, e percebeu que alguns itens de higiene pessoal, usados em bebês, estavam escassos na região. Da mesma forma que os preços de tais produtos ficavam cada vez mais altos.
Nesse meio tempo, o menino visitou a avó que vive em um bairro mais afastado. Lá ele notou muitas mães criando seus filhos sozinhas. Assim, ele pensou que não era tão fácil para aquelas mulheres conseguirem alguns produtos que são usados no dia-a-dia dos bebês.
Por isso, Cartier resolveu ajudar! “Eu vi que não havia nenhuma fralda no mercado e fiquei tipo: ‘oh, mas as pessoas estão tendo bebês. Preciso fazer algo’”, disse em entrevista ao canal ABC News. Dessa forma, o menino passou todas as suas férias de verão vendendo limonada, em uma barraca em frente de casa.
Trabalhando várias horas por dia, o pequeno conseguiu ganhar 4.500 dólares no primeiro mês. Ao mesmo tempo, ele ainda aproveitava para contar aos clientes qual era seu objetivo ao vender os sucos. Não demorou muito para que a “Barraca de Cartier” virasse um ponto para doação de fraldas, pomadas e lenços umedecidos.
Como resultado, o menino já conseguiu arrecadar um total de 22 mil fraldas. O suficiente para encher um caminhão! O momento da entrega, inclusive, foi especialmente emocionante para Brittany Stewart, mãe de Cartier. Ela se lembrou dos momentos de dificuldade que passou, quando ele ainda era um bebê.
Em um vídeo que foi parar na internet, Stewart diz emocionada ao filho: “você está ajudando tanta gente. Vindo de onde vim, só estou aqui por pessoas como você. As pessoas me deram fraldas, sabe? Você é um jovem incrível e pode ir longe”.
“Foi comovente. Quase chorei quando ela me abraçou. Isso fez com que eu quisesse continuar fazendo isso”, revelou Cartier. Atualmente, com a volta às aulas (mesmo que virtual), o menino irá reduzir sua “jornada de trabalho”. Porém, ele está decido a continuar com sua missão.
Além disso, com a ajuda da mãe, Cartier abriu uma ONG chamada “Kids 4 Change”, em português “Crianças para Mudar”. O objetivo da instituição é envolver outros jovens em projetos voluntários. “Todos podem fazer a diferença, assim como estou fazendo agora. As crianças podem salvar vidas e ser heróis. Nunca seremos muito jovens para isso”, afirma.