Mãe arrecada mais de 60 mil dólares para homem que salvou sua filha
A mãe viu a filha se afogando no mar e contou com a ajuda de um estranho para salvar a vida da menina
Haylee (10) e sua mãe, Samantha Whiting, vivem no Texas, EUA. Logo depois de conseguirem uns dias de folga, elas foram visitar a avó na Califórnia. Além disso, a família aproveitou para pegar um dia de praia.
A princípio, a menina se divertia dentro do mar, enquanto os adultos a observaram atentamente da areia. De acordo com Samantha, a maré subiu rapidamente e as ondas ficaram mais fortes. Do mesmo modo, em questão de segundos, ela viu a água subir a ponto de ultrapassar a cabeça da filha.
“Imediatamente, ela gritou por ajuda. Antes de tudo, eu instintivamente corri e pulei. Cheguei nela super rápido e a coloquei em minhas costas”, relembrou a mamãe ao Good Morning America. Porém, as duas se desequilibraram e a garotinha foi lançada ao mar, mais uma vez.
Nesse meio tempo, Kevin Cozzi (27), um ex-nadador competitivo, ouviu os gritos de socorro. Ele estava na praia aproveitando o dia de sol com os amigos e a noiva, Maria Buenrostro.
“Estávamos perto da água e percebi uma garotinha lutando contra o mar. Logo vi uma mulher junto com ela. Eu corri para a água e pedi que chamassem um salva-vidas”, disse Cozzi. Assim que retornou para a areia com a menina nos braços, Cozzi desmaiou.
Na sequência, Samantha também conseguiu atingir a costa. “Ele não conseguia ficar de pé. Precisou de oxigênio”, afirma a mamãe. Depois de receberem a ajuda médica necessária, Haylee insistiu em encontrar seu grande herói.
Contudo, as duas percorreram a praia e não o acharam. A única coisa que Samantha se lembrava era do primeiro nome e da cidade em que o desconhecido morava. De tanto a garotinha insistir, a mamãe fez um post nas redes sociais. Dessa forma, em menos de 24 horas, elas encontraram o herói de Haylee.
Samantha e a filha entraram em contato com Cozzi. A dupla ficou sabendo que ele e a noiva tem planos de se casarem, em breve. O ex-nadador ainda aproveitou para convida-las para a futura festa!
“Com isso, Haylee disse que gostaria que pudéssemos fazer algo por eles. Definitivamente, queríamos agradecer de alguma forma”, garante a mamãe. Por fim, as duas montaram uma vaquinha online para arrecadar dinheiro para o casamento do casal.
De antemão, as duas ainda compartilharam a iniciativa com diversos amigos e familiares. Como resultado, elas já conseguiram arrecadar mais de 62 mil dólares! E a meta está perto de ser batida, afinal o objetivo é garantir 100 mil dólares.
Para Cozzi, a ficha ainda não caiu. “Em outras palavras, é tudo uma grande loucura. Elas me encontraram uns três meses depois, sabendo apenas meu nome. E agora já arrecadaram mais de 60 mil dólares para nós. Enfim, eu não consigo acreditar”, pondera.
Os preparativos do casamento estão bem adiantados. Apesar disso, a data não está marcada; em especial, devido às restrições impostas pela pandemia. Seja como for, a cerimônia já tem duas convidadas garantidas: Samantha e a pequena Haylee. “Com certeza iremos ao casamento deles. Um estranho arriscou sua vida por nós. Ele realmente fez isso”, agradece a mamãe.