Menina cega enxerga pela 1ª vez graças à óculos revolucionário

Bruna Stuppiello

A menina tem nove anos e é cega desde o nascimento, ela é apaixonada por balé e pode assistir uma apresentação

Fique bem informado, nos siga no Google Notícias

Uma menina que é cega desde o nascimento pode enxergar pela primeira vez graças a um óculos revolucionário! A pequena Lily Lueders de Austin no Texas nos Estados Unidos foi diagnosticada aos três meses de vida com uma condição que não permitiu que seu nervo óptico se formasse totalmente.

Isto fez com que ela ficasse completamente cega no olho direito e tivesse apenas 20% da visão do olho esquerdo, tornando Lily legalmente cega. Os pais de Lily sempre procuraram trabalhar a independência dela, mesmo diante desta difícil limitação. “Nós sempre procuramos dar a ela todo o apoio para que pudesse se desenvolver e ter independência e hoje ela está prosperando. Às vezes ela ainda bate em um poste ou algo assim quando não está muito atenta, mas quando está atenta ela já consegue andar bastante sozinha e sem problema nenhum. Nós temos muita fé e acreditamos que ela terá um futuro brilhante. A verdade é que minha filha é uma das pessoas mais brilhantes e independente que eu conheço”, relatou a mãe Kimmy em entrevista para a revista norte-americana People.

E agora a pequena teve uma surpresa muito especial. Ela, que é apaixonada por balé, pode enxergar pela primeira vez! E advinha o que ela assistiu? Uma apresentação do balé O Quebra Nozes!

A garotinha pode enxergar graças a um óculos revolucionário criado pela Dell Technologies e a eSight. Os óculos usam uma câmera de ponta, algoritmos inteligentes e telas de alta resolução que criam uma imagem nítida e em tempo real do que está na frente do usuário. Tudo isso permite com que pessoas com perda de visão central enxerguem e vivam independentemente.

Fique bem informado, nos siga no Google Notícias

Outras pessoas cegas também foram convidadas para assistir à apresentação de balé usando estes óculos especiais. Por meio de uma câmera de ponta, algoritmos inteligentes e telas de alta resolução, o eSight cria uma imagem nítida e em tempo real do que está à frente do usuário, permitindo que pessoas com perda de visão central vejam e vivam independentemente.

Lily ficou encantada ao poder enxergar a apresentação de balé. “A Lily ficou absolutamente encantada! Ela não é o tipo de criança que fica sentada calminha por muito tempo, mas nesta apresentação ela ficou sentada o tempo todo e vidrada no palco!”, comentou a mãe.

A garotinha agora já está usando os óculos especiais para alguns outros tipos de atividades. “Ela já consegue usar os óculos na hora que vai usar o computador, está permitindo que ela leia a tela do computador e nós acreditamos que no futuro poderá ajudá-la ainda mais”, concluiu a mãe.

Menina usa óculos especiais para o computador
A menina também está usando os óculos especiais ao mexer no computador

Palavras-chaves
Compartilhe essa notícia