Menina se acha feia e cabeleireira lhe mostra o quão linda ela é

Kelly Ferreira

O vídeo de uma menina chorando por se achar feia comoveu a internet

Fique bem informado, nos siga no Google Notícias


Uma menina de apenas 4 anos que vive em Atlanta, nos Estados Unidos, viralizou na internet. Enquanto uma cabeleireira estava trançando seu cabelo, Ariyonna se olha pela tela do celular e repete várias vezes “eu sou tão feia”. Logo depois, ela começa a chorar. No momento, a cabeleireira estava fazendo uma transmissão ao vivo e a reação da pequena comoveu a web.

Foi então que Shabria deu uma verdadeira aula de empoderamento para a garotinha. Ela abraçou Ariyonna, olhou em seus olhos e lhe disse: “não fale isso, você é maravilhosa”. A cabeleireira ainda ressaltou toda a beleza da menininha, em especial seu par de covinhas, quando pediu para que ela sorrisse.

No vídeo, Shabria visivelmente emocionada diz: “olhe para você e diga ‘eu sou muito linda’. Você tem uma linda pele cor de chocolate e covinhas. Quantas pessoas tem duas covinhas? Você é linda, o negro é lindo e ninguém pode te dizer o contrário. Quando você crescer, poderá ser o que quiser – a melhor advogada, a melhor doutora, a melhor professora, a melhor palestrante! Você deve sorrir o tempo todo, porque você é linda! Levante a sua cabeça, mantenha sua cabeça sempre erguida, ok? Eu te amo”.

A cabeleireira não consegue conter as lágrimas, ao terminar seu discurso. Muitos internautas que acompanharam a live mandaram mensagens de apoio para as duas. O vídeo se tornou um viral e foi compartilhado por diversas celebridades, entre elas a atriz Viola Davis e Matthew A. Cherry, criador do curta-metragem Hair Love, vencedor do Oscar.

Fique bem informado, nos siga no Google Notícias


O cineasta logo iniciou uma campanha nas redes sociais com a #ArtworkForAriyonna e pediu para que vários artistas desenhassem a menininha, mostrando quão bonita ela realmente é. Não demorou muito para que Ariyonna recebesse lindas ilustrações nas redes sociais. Agora, a garotinha e a cabeleireira estão participando de programas de rádio e TV para falarem da repercussão do vídeo e, claro, do mais importante – a representatividade negra e a desconstrução dos padrões de beleza.

A cabeleireira compartilhou o vídeo nas redes sociais e viralizou
A menina e a cabeleireira receberam lindos desenhos e convites para entrevistas

Confira o vídeo, em inglês, que foi compartilhado até por Michelle Obama:

https://www.instagram.com/p/B9k03BfgAhy/?utm_source=ig_web_copy_link

 


Compartilhe essa notícia