Menino caminha com próteses e arrecada R$7 milhões para hospital
O menino conseguiu arrecadar mais de 1 milhão de libras e doou todo o dinheiro para o hospital
Um menino de apenas 5 anos conseguiu arrecadar mais de R$7 milhões para uma causa muito especial. Tony Hudgell teve suas duas pernas amputadas em 2017, após sofrer diversos abusos de seus pais biológicos. O hospital que o acolheu também foi o responsável por lhe garantir as próteses que utiliza em suas duas pernas.
Pensando em retribuir toda a ajuda que recebeu, o garotinho encarou um desafio heroico: caminhar 10 quilômetros com suas novas próteses. O trajeto foi dividido em 30 dias e o pequeno Tony cumpriu sua missão diária, de andar aproximadamente 330 metros, sempre com um sorriso no rosto e muita determinação.
O trajeto foi concluído com muita festa no último dia 30 de junho. E além de cumprir com seu desafio, o pequeno ainda conseguiu arrecadar cifras que jamais poderia imaginar! Em campanhas na internet, noticiários locais e em outdoors espalhados por Londres, na Inglaterra, Tony anunciava o que iria fazer e pedia que as pessoas colaborassem financeiramente para o projeto.
A ideia gerou uma grande comoção em todo o país. Assim que deu os primeiros passos de seus 10 quilômetros, Tony e seus pais adotivos (Paula e Mark) perceberam que tudo terminaria de uma forma muito especial. Mas, o que eles não poderiam imaginar é que a meta de arrecadar 500 libras para doar ao Hospital Infantil Evelina de Londres seria ultrapassada tão rapidamente.
Tony tocou tantos corações que conseguiu arrecadar £1.073.121,00, algo em torno de 7.104.061,00 de reais. Ele cruzou a linha de chegada em sua cidade natal, West Malling, diante de muita emoção e aplausos. “É incrível pensar que há poucas semanas Tony mal podia dar alguns passos. Ele é um garoto muito forte e determinado. Sinceramente, a ficha ainda não caiu. Mas gostaríamos de agradecer a todos que foram tão generosos em apoiar a angariação de fundos do Tony”, afirmou o pai do garoto, em entrevista ao Daily Mail.
Todo o dinheiro foi doado ao hospital que socorreu Tony, quando ele precisou ser resgatado de seus pais biológicos com 2 anos de vida. “Tony é uma verdadeira inspiração. Foi uma alegria ver seus passos finais do desafio com um sorriso atrevido no rosto O dinheiro arrecadado vai nos ajudar a apoiar crianças com necessidades tão complexas como as dele e para garantir que todos os pequenos sob os nosso cuidados possam viver o melhor de suas vidas”, agradeceu Caroline Gormley, uma das diretoras do hospital que recebeu a doação.