Menino que nasceu sem a maior parte do cérebro completa um ano
Menino que nasceu sem a maior parte do cérebro completa um ano
O menino superou as expectativas e conseguiu completar um ano de vida, sua mãe desabafou sobre ele
Um bebê menino está superando todas as expectativas e dando um exemplo de superação. O pequeno Ozzie Gordon de Austin no Texas, Estados Unidos, nasceu sem boa parte do cérebro. Ainda na gestação, os médicos diagnosticaram que havia um problema na formação do cérebro de Ozzie e que ele provavelmente iria morrer pouco após o parto.
Os médicos sugeriram que os pais Omobola e Checotah Gordon realizassem um aborto. Mas eles se recusaram. Contudo, o casal precisou se preparar ainda na gestação para a possibilidade de seu filho morrer pouco após o parto.
Assim que nasceu, os médicos confirmaram o que os exames da gestação já apontavam: o pequeno Ozzie tinha má formações no crânio e havia nascido sem boa parte do cérebro. A condição costuma ser fatal na maior parte dos casos. Mas, felizmente, o pequeno Ozzie superou as expectativas e completou um ano de vida em outubro do ano passado. Isto foi possível após o pequeno ter passado por uma cirurgia que corrigiu parte da protuberância que havia na parte de trás da cabeça da criança.
Os pais consideram seu bebê um milagre. A mãe Omobola falou sobre seu pequeno em entrevista ao jornal britânico Daily Mail. “As pessoas sempre nos dizem que nosso filho é um milagre e ele é uma benção para nossa família. Felizmente, as pessoas sempre têm algo positivo para nos dizer. Nós esperamos dar ao nosso filho a melhor vida possível. Nós queremos que ele tenha a vida mais próxima do normal possível. E nós esperamos que ele seja aceito pela sociedade, apesar de não ter boa parte do cérebro. Esperamos que nosso filho seja um exemplo e toque o coração das pessoas, mostrando que milagres podem acontecer e que crianças especiais merecem tanto amor e cuidado quanto outras crianças”, concluiu a mamãe.