Merendeira ganha cidadania americana e alunos fazem linda homenagem
Os alunos ovacionaram a funcionária, após ela conseguir a cidadania americana
Alunos e empregados de uma escola de educação infantil, nos Estados Unidos, se emocionaram juntos, nesta semana. Isso porque uma das funcionárias do local conquistou um dos seus maiores sonhos!
Yanet López nasceu em Cuba. Há alguns anos ela migrou para os EUA. Em seguida, começou a trabalhar em cantinas de escolas.
Além de preparar os alimentos para servir aos alunos, a merendeira também gerencia as lanchonetes. López trabalha na Escola Deer Creek Prairie Vale por cerca de três anos.
A cubana já viveu em alguns estados do país. Atualmente, ela mora em Oklahoma junto com o marido e seus três filhos (de 17 a 28 anos).
Recentemente, toda a família decidiu tentar a cidadania americana. “Quando eu era criança, tinha um grande sonho; igual ao Martin Luther King. Meu sonho era vir para este grande país”, declarou López, em entrevista ao canal ABC KOCO.
Logo, toda a família López foi aprovada no teste de cidadania. Enfim, eles se tornaram legítimos cidadãos americanos.
Ao saber da grande novidade, Michelle Anderson, diretora da escola, decidiu surpreender a funcionária. Para isso, ela reuniu os alunos em um grande corredor do colégio.
Então, anunciou o nome da merendeira nos autofalantes da escola e pediu para que López fosse até sua sala. Quando saiu da cozinha, ela se deparou com a linda cena.
Imediatamente, as crianças, que estavam alinhadas, começaram a aplaudir. Os pequenos ainda gritavam: “EUA, EUA”. Enquanto ela percorria o corredor emocionada e sem conseguir conter as lágrimas.
Um vídeo com o registro do lindo momento foi parar nas redes sociais. Rapidamente a gravação viralizou e recebeu inúmeros elogios.
“’Estou muito animada pela Sra. Yanet e pela realização de um de seus sonhos! Rimos porque ela sabe muito mais do que nós, que nascemos aqui. Definitivamente, tenho a honra de trabalhar com um dos melhores cidadãos americanos que conheço”, elogiou a diretora.
“Eu sei tudo sobre os Estados Unidos e seus presidentes. Afinal, tudo é incrível. Aprendi muita história, porque amo este país. Foi emocionante tudo o que aconteceu”, concluiu López.