Pai que viralizou na web celebra a alta do bebê, após 47 dias no hospital

O pai gravou vídeos dançando todos os dias até o bebê ser liberado para ir pra casa
Um bebê que passou 47 dias internado em uma UTI Neonatal finalmente teve alta e poderá ir para casa. O caso ficou famoso devido a repercussão que o pai da criança alcançou na internet. Chris Askew que vive na Florida, Estados Unidos, decidiu levar ao pé da letra o ditado: “quem canta seus males espanta!” Durante todos os dias em que o filho esteve no hospital ele gravou vídeos no aplicativo TikTok, sempre dançando e esbanjando pensamentos positivos.
Além de servir de motivação e levantar os ânimos dos próprios familiares, as “apresentações” fizeram bastante sucesso. Askew dançou com funcionários do hospital, no telhado de casa, em uma quadra de basquete de um time da NBA e até junto com seus colegas de trabalho do Corpo de Bombeiros! Os vídeos engraçados e tocantes fizeram sucesso na internet e alcançaram milhares de visualizações. As 47 gravações ainda incluíam a promessa: dançando até meu filho deixar a UTI Neonatal.
O pequeno Dylan nasceu em janeiro, dois meses antes do previsto, depois que a mãe teve um deslocamento parcial da placenta. Ele pesava apenas dois quilos e precisou ser atendido pela Unidade de Terapia Intensiva da maternidade. “Ele está lutando desde o dia em que nasceu. Sei que será uma pessoa forte quando crescer”, afirmou o pai, em entrevista ao programa Good Morning America.
No último dia 2 de março, o recém-nascido teve alta e finalmente foi para a casa. O pequeno ainda deixou o hospital com um capelo (chapéu de formatura) simbolizando sua graduação na UTI, após exatos 47 dias e, consequentemente, 47 vídeos do papai. “Estou animado e nervoso… é com uma montanha-russa de emoções. Poderemos finalmente começar a ser uma família de novo”, disse Askew.
Apesar da novidade, o dançarino garante que o show não acabou! Ele espera continuar gravando para conscientizar as pessoas das dificuldades que os familiares de prematuros enfrentam. Askew lançou, inclusive, uma vaquinha virtual para angariar doações para os pais que precisam perder dias de trabalho para ficar com os recém-nascidos no hospital. Agora a nova promessa do papai é incluir toda a família na brincadeira – a esposa Danielle, os filhos Hunter (5), Nathan (3), CJ (1) e o caçulinha Dylan, é claro!
Veja um dos vídeos que Chris Askew gravou no TikTok: