Professor anda 8 km todo dia pra entregar lanches aos alunos carentes
O professor Zane Powles entrega cerca de 75 lanches diariamente para alunos carentes
Um professor se tornou um herói da vida real pelo que está fazendo por seus alunos carentes. Assim como no Brasil, em boa parte do mundo as escolas estão fechas. E também como no Brasil, outros países estão tendo que lidar com o fato de que alunos carentes estão ficando sem acesso à refeição da escola, que muitas vezes é a única refeição que eles conseguem ter no dia.
É o caso de alunos da escola primária Western School em Grimsby na Inglaterra. Ao ver seus alunos nesta situação, um dos professores da escola, Zane Powles, decidiu agir. Desde quando a escola foi fechada, ele passou a caminhar diariamente cerca de oito quilômetros para entregar 75 refeições para seus alunos carentes.
Em entrevista para a imprensa local, o professor falou sobre o que tem feito. “O meu objetivo é garantir que as crianças em situação mais vulnerável tenham ao menos uma refeição decente por dia. As pessoas estão arriscando suas vidas na linha de frente do combate a esta doença ou entregando remédios como voluntários e eu estou fazendo isso porque é a coisa certa a se fazer. Eu estou ajudando como posso. É importante que eu esteja fazendo a minha parte. Entregar os lanches em casa é melhor do que fazer todos se deslocarem para a escola para pegá-los. Assim diminuímos as chances de contágio”, explicou Zane.
Ele também contou que prefere fazer as entregas a pé porque desta maneira consegue ter uma interação melhor com os pais dos alunos. Mas ele também garantiu que a distância de dois metros é respeitada durante as entregas. “Se tornou a nossa nova realidade. Sempre que estou chegando nas casas, as famílias já me reconhecem e saem só para me cumprimentar de longe e agradecer”, relatou Zane.