Professora da pré-escola visita alunos para fazer “serenatas”
A professora foi até a casa de cada criança para espalhar uma linda mensagem
Uma professora de Nova York, nos Estados Unidos, estava sentindo muita falta de seus alunos quando resolveu reencontrá-los de uma forma muito especial. Dawn Thompson dá aulas na pré-escola para 21 crianças. Devido a pandemia do COVID-19, eles estão passando longos dias sem poderem se encontrar pessoalmente. Então, ela decidiu surpreender os pequenos com uma visita surpresa!
“Uma manhã depois da aula online, eu pensei: ‘isso não é o suficiente eu preciso vê-los. Eles precisam saber que estarei sempre aqui. As crianças estavam acostumadas a me ver, a encontrar seus amigos e a receber muitos abraços. Agora estão todos confinados”, afirmou Dawn Thompson, em entrevista ao ABC News.
Foi então que a Profa. Thompson começou a procurar os pais de todos os seus alunos nas redes sociais para saber o que eles achavam da ideia e garantir que todos se sentissem confortáveis com a situação. As respostas dos familiares a animaram ainda mais com seu plano especial! “Aqui está nosso endereço! Por favor, venha. As crianças vão adorar vê-la”, revelou Thompson sobre o feedback que recebeu.
Assim ela percorreu vários bairros da cidade para poder ver, mesmo que de longe, cada um dos seus 21 alunos. Com um cartaz e um alto-falante nas mãos, Thompson conseguiu surpreender e encantar os pequenos! Na placa, a Prof.a escreveu: “eu sempre estarei aqui”. Ela ainda aproveitou para cantar “Ain’t No Mountain High Enough”, do Marvin Gaye & Tammi Terrell. A canção que em português significa “Não Há Montanha Alta o Suficiente” tem uma linda mensagem e um de seus versos diz: “se você precisar de mim, me chame. Não importa onde você esteja. Não importa a distância”.
“Eu sou do Caribe e nós amamos músicas. Música são parte da nossa vida, especialmente quando nos dizem algo”, explicou Thompson. As visitas emocionaram os alunos e suas famílias. “Ela não cantou apenas o refrão, mas a música inteira em frente ao meu apartamento. Os vizinhos estavam em pé em suas varandas e batendo palmas. Foi incrível”, disse um dos pais. “Eu acho que na cabeça das crianças elas não imaginam seus professores vivendo fora da escola. Mas, quando ela começou a cantar acho que meu filho entendeu o que estava acontecendo. Foi algo muito doce”, afirmou a mãe de outro aluno.