O pai Douglas Filipe Parisio Lima que foi para cima de um menino de apenas quatro anos durante a festa junina da escola falou pela primeira vez. O caso aconteceu no último domingo (15/06) e o vídeo do homem agredind0 a criança gerou indignação em todo o país.
O caso aconteceu durante a apresentação dos alunos da festa junina do colégio particular Vicente Pires. Douglas estava assistindo seu filho durante a dança da festa junina quando partiu para cima de um colega da criança.
No vídeo, é possível ver Douglas derrubando o menino abruptamente e então mantendo-o no chão. Depois, ele é tirado do local e outros dois homens o derrubam. De acordo com a Polícia Civil, uma policial civil que estava na festa junina tentou apartar a briga e deu voz de prisão a Douglas, mas também foi agredida por ele com um tapa no rosto.
Pai que agrediu menino fala pela primeira vez
O pai Douglas Filipe Parisio Lima falou pela primeira vez após ter agredid0 o menino de apenas quatro anos. Ele enviou uma nova por meio de sua advogada Marleide Antônia Pereira da Silva. Na nota, Douglas se desculpa, mas também chocou ao fazer acusações contra o menino de apenas quatro anos que agrediu.
Na nota, a advogada começa dizendo: “Manifestação oficial: venho na qualidade de advogada do Sr. Douglas Parisio apresentar manifestação pública a respeito dos fatos recentemente divulgados envolvendo seu nome e sua conduta. Desde o início do ano letivo, o filho do senhor Douglas tem sido alvo de constantes episódios de bullying e agressões físicas dentro do ambiente escolar, praticadas diversas vezes pelo colega”.
A advogada ainda continuou dizendo: “Por diversas vezes a família buscou o amparo da instituição de ensino, solicitando providências imediatas. Contudo, encontraram uma postura de omissão, silenciamento e conivência o que contribuiu para a perpetuação das agressões. No episódio divulgado o senhor Douglas presenciou com os próprios a agressã0 contra seu filho ocorrida no palco da escola”.
A nota da advogada do homem continuou: “A situação se agravou ainda mais quando o colega enfiou deliberadamente o dedo no olho do seu filho, sem qualquer interferência contenção ou ação por parte dos responsáveis pela instituição. Diante desta cena de violência e da total ausência da reação da escola, o senhor Douglas foi tomado de uma reação emocional extrema”.
Na nota, o homem então reconhece sua culpa pelo que fez com o menino. “Errou, ele não nega a forma extrema como agiu, tampouco deseja se esquivar das suas responsabilidades. Está profundamente arrependido, triste e envergonhado. No entanto é preciso entender o contexto de um pai que vê seu filho por meses ser agredido e humilhado sem qualquer respaldo institucional. E que em desespero agiu movido para proteger o que tem de mais precioso”.
A nota da advogada concluiu dizendo: “Reiteramos que o senhor Douglas está à disposição das autoridades para prestar todos os esclarecimentos que se fizerem necessários. E que esse episódio será enfrentado com a seriedade que merece, respeitando os trâmites legais e as pessoas envolvidas. Por fim, a sociedade, especialmente a criança e a família envolvida, o senhor Douglas manifesta suas mais sinceras desculpas. Que este lamentável episódio sirva de alerta para a urgente responsabilidade que instituições de ensino tem em acolher e prevenir situações de violência entre as crianças”.
Filho do homem que foi pra cima de menino é expulso da escola
O filho do homem que agrediu o menino de apenas quatro anos foi expulso da escola Vicente Pires. A escola emitiu uma nota de repúdio ao ocorrido.
Em nota de repúdio, a escola classificou a medida como um “posicionamento claro e definitivo” diante da gravidade do episódio. “Nossa escola não compactua e jamais compactuará com qualquer forma de vi0lência”, disse a nota do colégio.
A escola ainda disse que está adotando novas medidas de segurança, o que inclui a contratação de vigilância extra para o setor de Educação Infantil. O objetivo do colégio é reforçar a proteção dos alunos e garantir a tranquilidade das famílias.





