Pai revela nova decisão sobre mãe de Henry Borel e desabafa

Bruna Stuppiello
Pai de Henry Borel falou sobre a mãe do menino
Fique bem informado, nos siga no Google Notícias

O pai do menino Henry Borel, Leniel, desabafou após uma nova decisão sobre a mãe da criança, Monique Medeiros. Monique é uma das responsáveis pela partida do menino Henry, ela fez isso juntamente com o marido e padrasto da criança, Jairo Souza Santos Júnior, o Jairinho. E agora uma nova decisão sobre ela veio à tona.

Leniel escreveu sobre a decisão da Segunda Turma do Suprem0 Tribun4l Feder4l em negar, de forma unânime, o pedido de habeas corpus feito pelos advogados de Monique Medeiros. Leniel começou escrevendo: “Suprem0 Tribun4l Feder4l nega habeas corpus de Monique Medeiros, mãe de Henry. A Segunda Turma do Suprem0 Tribun4l Feder4l negou, de forma unânime, o pedido de habeas corpus da defesa de Monique Medeiros, pres4 preventivamente pela m0rt3 do meu filho, Henry, em 2021”.

O pai de Henry Borel então contou como ocorreu a decisão: “Durante a sessão virtual, os ministros Nunes Marques, Edson F4chin, Dias Toff0li e André Mendonça acompanharam o voto do relator do caso, Gilm4r Mend3s, que destacou que todas as medidas de segurança foram adotadas no presídio”.

Leniel então desabafou sobre o que Monique fez com o filho deles. “Mais uma vez, a Justiç4 reafirma a gravidade desse cr1me. Meu filho, uma criança inocente, foi brut4lmente tirado de mim, e sigo lutando para que sua memória seja respeitada e para que a verdade prevaleça. Henry, meu filho, a sua voz nunca será silenciada”.

Fique bem informado, nos siga no Google Notícias

Monique Medeiros utilizou o fato de que foi agredid4 no presídio para entrar com o pedido de habeas c0rpus. A liberd4de não foi concedida, mas segundo a Secretaria de Administração Penitenciári4 do Rio de Janeiro, para evitar outras 4gressões, Monique está sendo mantida em cela separada. Além disso, suas atividades são realizadas em horários diferentes das outras internas.

A agress0ra de Monique também encontra-se is0lada preventivamente. Ainda foi instaurado um procedimento para apurar a falta disciplinar sobre o que aconteceu. A Secretaria também questionou Monique sobre se ela teria interesse em representar crimin4lmente a agressor4. E Monique respondeu não querer isso.

Monique Medeiros responde por ter ajudado a tir4r a vid4 do próprio filho, o pequeno Henry Borel. Ele tinha apenas quatro anos de idade. O caso tão difícil aconteceu em 2021. Desde então, Leniel lut4 para que Monique e Jairo cumpram pelo que fizeram.

Pai de Henry Borel se casou e teve uma filha

Apesar de seguir lutand0 pelo seu filho, o pai do menino Henry Borel, felizmente, conseguiu reconstruir sua vida. Atualmente, ele é casado com a médica Larysse Ribeiro e juntos são pais de Valentina de 10 meses.

Eles comemoraram os dez meses da bebê há poucos dias e com uma linda festa. E ao celebrar os dez meses da filha, Leniel se declarou para a bebê dizendo: “Hoje minha princesa Valentina completa 10 meses de pura alegria! Cada dia ao seu lado é um presente, e meu coração transborda de amor por você. Que Deus continue te abençoando e guiando seus passos. Te amo infinitamente!”.

Recentemente, o pai de Henry Borel também desabafou sobre a saudade que está sentindo do seu filho. “Só queria um abraço do meu filho! Eu perdi meu filho, e com ele, uma parte de mim se foi. A saudade é algo que não tem fim, é uma dor que me acompanha a cada segundo. Mesmo na dor, eu prometo que sua história não será esquecida“, afirmou.

O pai de Henry ainda continuou: “Hoje, estou aqui para lut4r, não só pela memória do meu filho, mas para que nenhuma outra criança passe pelo que ele passou. Eu sei que a dor que carrego é insup0rtável, mas ela me fortalece, me dá a coragem de enfrentar o que muitos acham impossível”.

Leniel ainda concluiu seu desabafo dizendo: “Não vou me cal4r. Não vou deixar que o sofrimento dele seja em vão. A luta é dura, mas o amor que sinto por ele me move. Não vou desistir enquanto puder lutar para que outras famílias não vivam o mesmo pesadelo. Essa dor, essa saudade, vai ser o combustível para a mudança. Para que o nome do meu filho não se apague, e para que possamos proteger todas as crianças”.

Pai de Henry Borel falou sobre decisão relacionada a Monique
Pai de Henry Borel falou sobre esta decisão sobre Monique Medeiros. / Reprodução Instagram
Pai de Henry Borel comemorou os dez meses de sua bebê
Pai de Henry Borel celebrando os dez meses da filha. / Reprodução Instagram
Palavras-chaves
Compartilhe essa notícia