Os pais do bebê que acordou enquanto era velado falaram pela primeira vez e comoveram com os seus relatos. O pequeno José Pedro nasceu prematuro de 23 semanas e cinco dias de gestação e pesando 520 gramas.
Pouco após o bebê ter nascido na Maternidade Bárbara Heliodora em Rio Branco no Acre no dia 24 de outubro, a obstetra já afirmou que ele havia m0rrido. O parto prematuro se fez necessário após a mãe de José Pedro, Sabrina Souza da Costa, ter apresentador f0rte s4ngrament0.
Foi emitido o atestado de óbit0 do pequeno José Pedro e ele passou a madrugada de sábado (25) no necrotéri0. O pequeno passou 13 horas no necrotéri0. Apenas 10:00 da manhã do sábado que a família teve acesso a José Pedro já no Cemitér1o da P4z também em Rio Branco.
Foi quando a família percebeu que o bebê José Pedro estava viv0 e chor4ndo! A família inclusive compartilhou um vídeo do pequeno ch0rando alto! O recém-nascido foi levado às pressas de volta para a maternidade. Na maternidade, se confirmou que ele estava vivo e o pequeno retornou para a UTI neonatal.
Infelizmente, o pequeno não resistiu e de fato partiu no dia 23:15 de domingo (26). De acordo com os médicos, o pequeno teve um quadro de ch0que séptico e sepse neonatal, estas complicações foram decorrência de uma infecção generalizada.
O caso está sendo investigado e os médicos e demais profissionais de saúde que participaram do parto de José Pedro e do diagnóstico errôneo de m0rte foram afastados da maternidade. O delegado Alcino Júnior, responsável pelo caso, disse: “É uma praxe nossa ouvir todas as pessoas que tiveram contato com essa criança. As investigações estão apenas começando. Estamos encaminhando os prontuários para perícia, a fim de verificar se os procedimentos foram cumpridos e em que momento ocorreu a falha”.
O pequeno José Pedro foi ser velado no dia 27 de outubro. A família pediu para que fosse uma cerimônia restrita às pessoas mais próximas.
Pai desabafa sobre o que aconteceu com seu bebê
O pai do bebê José Pedro, Marcos dos Santos Fernandes, falou pela primeira vez sobre o que aconteceu com seu filho e comoveu. Ele começou dizendo: “Primeiramente agradeço a Deus por tudo que ele tem proporcionado na minha vida. Eu não tenho merecimento de ter alcançado esse milagre da forma e do jeito que ele fez”.
Ele continuou: “Se Ele recolheu essa criança, a vontade foi Dele, e eu agradeço a todos, independentemente de religião. Nós não somos religiosos, nós servimos a Deus. E agradeço as 0rações de todos. E que Deus abençoe cada um de vocês que 0rou pelo meu filho. Deus abençoe cada um com as bençãos do céu. Sobre a questão da justiç4. Vai ser feita a justiç4 de Deus. E é nessa justiç4 que eu vou confiar e esperar”.
Mãe fala sobre o que aconteceu com seu bebê
A mãe do bebê José Pedro, Sabrina Souza da Costa, também falou sobre o adeus ao seu filho e tudo que aconteceu. “Oi, eu sou a mãe do José Pedro, eu quero agradecer, não quero expor minha imagem, mas quero agradecer todos vocês. Eu estou um pouco gripada, estou rouca, eu vou ler um texto que eu fiz”.
Ela começou a ler: “Eu, Sabrina, quero agradecer a cada oração que fizeram pela vida do nosso filho. Que Deus abençoe cada pessoa que estava 0rando e torcendo pela vida do José Pedro. Isso tudo é para TODOS verem que Deus tem o poder de TUDO. De dar a vida e recolher a vida no seu tempo certo, no tempo de Deus”.
A mãe concluiu dizendo: “Meu filho é um milagre de Deus e agora um anjinho, agradeço a todos de sincero coração, a minha família, família do meu esposo e todos que estavam 0rando e torcendo por nós. O que eu tenho a dizer é que sirvam a Deus, sirvam a Deus. Em questão da justiç4, faço das palavras do meu esposo, as minhas palavras: seja feita a justiça de Deus! Agradeço a todos e mais uma vez: sirvam a Deus”.






