Os pais dos meninos de apenas quatro anos que foram trocados na maternidade desabafaram após decisão sobre a guarda das crianças. Os meninos Claudio Filho e André já tinham três anos de idade quando a troca foi descoberta pelas famílias.
Nesta semana, a justiç4 determinou que cada um dos meninos irá morar com a sua família biológica! A troca, porém, acontecerá de forma gradual e as crianças vão continuam convivendo com as duas famílias.
Os pais vão organizar a guarda dos seus filhos da seguinte maneira: de segunda-feira a sexta-feira os meninos vão ficar com a família biológica. Já no primeiro final de semana do mês, as duas crianças ficarão com os pais Yasmin e Claúdio.
Já no segundo fim de semana do mês, os meninos ficarão com o casal Isamara e Guilherme. No terceiro final de semana do mês, cada criança vai ficar separada na casa da família biológica. E no último final de semana do mês, cada uma das crianças fica na casa da família socioafetiva, ou seja, aquela que os criou.
Pais desabafam após decisão sobre os filhos trocados na maternidade
Os pais Isamara e Guilherme e Yasmin e Claúdio acabaram desenvolvendo um bom relacionamento em prol dos filhos desde quando a descoberta da troca veio à tona. Eles mostram em suas redes sociais a rotina da família depois desta descoberta.
A mãe Isamara é acompanhada por 27 mil pessoas nas redes sociais. E Yasmin é seguida por 31 mil pessoas nas redes sociais. Após a decisão sobre a guarda dos filhos, Isamara se declarou para os meninos nas redes sociais. Ela escreveu: “Feliz dia das crianças meus amores! Ter vocês em minha vida é a melhor coisa que pode existir!”.
Yasmin também se declarou para os meninos. “Feliz dia das crianças meus príncipes, vocês são muito importantes na vida da mamãe. Vou amar vocês dois até a última batida do meu coração!”, afirmou. E ela ainda elogiou os meninos dizendo: “Nossos filhos são lindos!”. A outra mãe, Isamara, fez questão de compartilhar este elogio.
As duas famílias fizeram dois aniversários de 4 anos para os meninos. Foram duas festas em que se cantou parabéns duplo para os meninos. “Hoje foi mais uma noite de festa! Esses garotinhos são privilegiados!”, refletiu Yasmin.
Há alguns meses, Yasmin já havia desabafado sobre como era a relação entre os pais. Ela também falou como se sentia diante de toda esta história. “Eu me sinto muito feliz de descobrir que tenho mais um filho, mas ao mesmo tempo me sinto muito tr1ste pela situação e pela forma como tudo aconteceu. É uma mistura de sentimentos, de alegria e de tristez4”, disse ela.
Yasmin continuou: “Eu sou imensamente grata a Deus pelos meus dois filhos e agradeço a Deus todos os dias que eles têm vida e saúde. Que Deus me permitiu descobrir isso em uma situação que eles estão com saúde e com vida. Que eles estão em uma família maravilhosa. Mas ao mesmo tempo com o coração doendo por ter acontecido da forma como aconteceu, que eu cuidei e criei uma criança acreditando que ela era minha e do dia pra noite eu descobri que por um erro, uma falta de atenção…”.
Ela ainda destacou que seu relacionamento com os outros pais é muito bom. Yasmin afirmou que tem Isamara como uma irmã. “Ela é maravilhosa! Tenho ela como irmã! Conversamos sobre tudo, todos os dias”, contou Yasmin.
Pais explicam como a troca dos bebês aconteceu
A troca dos bebês Claudio Filho e André ocorreu no dia 15 de outubro de 2021, pouco após o nascimento deles. Os pais Yasmin e Cláudio tiveram o seu bebê na Maternidade Inhumas na Região Metropolitana de Goiânia às 7:35 da manhã.
Na mesma maternidade, às 7:49, o casal Isamara e Guilherme teve o seu bebê. Os partos ocorreram em salas cirúrgicas diferentes. Porém, os bebês foram levados para uma mesma sala logo após o nascimento e os pais não puderam acompanhar seus filhos. De acordo com o inquérito p0licial, foi lá que a troca aconteceu.
A troca foi descoberta em dezembro de 2024. A descoberta veio à tona após a separação de Yasmin e Cláudio. Cláudio pediu a realização de um teste de DNA por desconfiar que o filho não era seu. Yasmin então também quis fazer o teste. E o exame de fato apontou que nenhum dos dois eram os pais biológicos do filho. Eles então foram atrás do casal Isamara e Guilherme, que também fizeram o teste de DNA e confirmaram a troca.





