Pais tiram a vida da bebê Melinda de 2 meses e decisão surge

Decisão sobre os pais veio à tona após eles tirarem a vida da filha
Fique bem informado, nos siga no Google Notícias


Foi revelada uma decisão sobre os pais da bebê Melinda Sofia Conceição Santos que partiu com quase dois meses de vida. A bebê foi encontrada sem vida em seu apartamento em Boa Vista, Roraima, no dia 13 de outubro. A pequena completaria dois meses no dia 18 de outubro.

A bebê partiu após sua mãe, Renata Pereira dos Santos, 26 anos, ter lhe deixado sozinha em casa. Segundo a P0lícia Milit4r, Renata disse que deixou a bebê Melinda Sofia sozinha em casa por volta de 4:00 da madrugada.

Ela contou que foi compr4r abs0rventes. Após isso, a mãe relatou que foi até uma distribuidora de bebidas na qual o pai da pequena, Halisson Conceição dos Santos, 36 anos, estava. Ela alega que entregou as chaves do apartamento para ele e lhe disse que agora era sua vez de cuidar da filha.

A bebê Melinda Sofia foi encontrada sem vida na manhã do dia 13 de outubro. Inicialmente, apenas a mãe de Melinda foi detida. Mas, foi revelado que a Justiç4 de Roraima entendeu que o pai, Halisson, também é responsável pela partida de sua filha.

Fique bem informado, nos siga no Google Notícias


A justiç4 entendeu que o pai não tomou nenhuma providência para evitar a m0rte de sua filha, mesmo após a sua companheira ter mandado mensagens ameaçand0 m4tá-la. Os pais estão pres0s preventivamente por h0micíd10 qualificado.

A decisão do juiz Renato Albuquerque sobre os pais de Melinda Sofia diz que a m0rte da bebê foi “extrem4mente gr4ve” e o caso representa “risc0 real e atual à ordem pública”. O juiz também disse que os pais apresentaram versões contraditórias e o que pai “não agiu com a devida providência para evitar o resultado m0rte, apesar das ame4ças explícit4s feitas pela companheira”.

O juiz escreveu em sua decisão: “Há mensagens de texto através das quais Renata fala de forma expressa que irá m4t4r a infante, sendo que Halisson não age com a devida providência para evitar referido resultado”.

Vizinha dos pais de Melinda Sofia faz revelação

Uma vizinha dos pais de Melinda Sofia impressionou ao contar como a bebê estava sendo criada. A vizinha, que não quis se identificar, explicou que chegou até mesmo a denunci4r a mãe de Melinda Sofia, Renata Pereira dos Santos, por mavs tratos.

A vizinha contou que quando Melinda Sofia tinha apenas 18 dias de vida, Renata deixou a bebê em sua casa e foi embora. “Com 18 dias ela foi na porta da minha casa, deixou a bebê lá e saiu. Foi buscar só às sete horas da manhã. Eu liguei pro Conselho Tutelar e pra P0lícia Milit4r, mas ninguém apareceu”, contou em conversa com o F0lha Boa Vista.

Ela relatou que os mavs tratos dos pais de Melinda Sofia continuaram. “Com 21 dias, ela voltou lá em casa. Eu chamei a p0lícia e, nesse dia, houve agressão entre eu e ela. A gente foi pra Deleg4cia da Mulher. Lá, ela se ajoelhou e disse que não era pra chamar a polícia, que iam tomar o filho dela”.

A vizinha ressaltou que os mavs tratos dos pais aconteciam desde o nascimento da bebê. “Ela deixava a bebê em bar pra eu pegar. Tudo o que eu tô falando tem prova. Isso vem acontecendo desde que a criança nasceu”, destacou.

O Conselho Tutelar de Boa Vista confirmou que recebeu uma denúnci4 de mavs tratos relacionados a bebê Melinda no dia 18 de setembro. Eles afirmaram em nota que estão avaliando esta denúncia, sem explicar por que nada foi feito na época. “O colegiado reafirma seu compromisso com a transparência e a proteção integral de crianças e adolescentes, e destaca que, após a conclusão das verificações, prestará as devidas informações às autoridades competentes”, disseram em nota.

Eles concluíram dizendo: “O Conselho Tutelar – Território III se solidariza com a perda prematura da criança e se coloca à disposição para quaisquer esclarecimentos futuros”.

A mãe com a bebê Melinda Sofia, pais foram responsabilizados
A mãe com a bebê Melinda Sofia horas antes dela partir, ambos os pais foram responsabilizados. / Reprodução Arquivo Pessoal
Mãe da bebê Melinda Sofia, ambos os pais seguem detidos
A mãe da bebê Melinda Sofia, ambos os pais estão detidos. / Reprodução Arquivo Pessoal
Pais da bebê Melinda Sofia foram responsabilizados pela partida dela
Os pais da bebê Melinda foram responsabilizados pelo que aconteceu. / Reprodução

Palavras-chaves
Compartilhe essa notícia