Recém-nascido é isolado após enfermeira da maternidade ter Covid-19
O recém-nascido estava na UTI neonatal quando uma das enfermeiras do local testou positivo para Covid-19
Um recém-nascido precisou ser colocado em isolamento após a enfermeira da maternidade em que estava ter testado positivo para o Covid-19. A pequena Emmarie Grace Waltman nasceu no dia 20 de fevereiro no Alabama nos Estados Unidos.
A bebê estava internada na UTI neonatal do Hospital para Mulheres do Sul do Alabama após ter apresentado problemas para se alimentar. Agora, o pai da criança, Brandon Waltman, relatou para o canal norte-americano CNN que quando foi visitar a filha no hospital na última segunda-feira (23) recebeu a informação de que a pequena havia sido mudada de ala e estava em isolamento.
O pai ainda foi informado que o isolamento ocorreu após uma das enfermeiras da UTI-neonatal em que o recém-nascido estava ter testado positivo para o Covid-19.
Brandon relatou que esta notícia, apesar de muito difícil, não foi uma grande surpresa para ele. O pai relatou que com a filha internada no hospital, já imaginava que havia o risco dela ser exposta ao Covid-19, especialmente por causa da velocidade com que o vírus tem se espalhado. “Eu senti que era algo meio inevitável sabe?”, disse o pai para a CNN.
Agora, os pais só podem visitar a filha um por vez. “É difícil, mas eu entendo que é para a proteção dela e dos outros”, relatou Brandon para a CNN.
A pequena Emmarie ainda não apresentou sintomas de coronavírus, contudo, os médicos ainda não contaram para os pais quando a pequena poderá ter alta. A família deseja levar a bebê para casa o quanto antes para que possam passar a quarentena juntos. “Nós sentimos que agora é mais seguro ela estar em casa, onde somos apenas nós que estaremos em contato com ela. Eu não acho que minha filha irá contrair o Covid-19, ela é um dos bebês mais saudáveis da UTI-neonatal”, contou Brandon.
Confira os sintomas de covid em bebês e crianças considerados preocupantes