A atriz Grazi Massafera falou pela primeira vez sobre a violência que sua mãe sofreu durante o parto
Desde o ano passado, a atriz Grazi Massafera decidiu se dedicar à luta contra a violência obstétrica. Em 2015, ela foi um dos rostos de uma campanha contra a violência no parto. E agora, pela primeira vez Grazi contou sobre a violência que sua mãe sofreu no parto.
A violência obstétrica sofrida por Cleuza Soares, mãe de Grazi, ocorreu no parto do filho mais novo. “Esse tema (violência obstétrica) me comove muito porque minha mãe passou por esse tipo de abuso. Ela teve que tomar um banho de água gelada depois da cesariana do meu irmão mais novo. E ela nunca se esqueceu desse trauma. Tanto que, quando fui para a maternidade ter Sofia, ela estava tremendo, com medo de que eu passasse pelo mesmo sofrimento que ela. Ainda pretendo fazer mais pelo assunto e quero abraçar outras ações que envolvam crianças”, disse Grazi em entrevista à revista Claudia.
A mãe de Grazi não está sozinha. De acordo com dados da Fundação Oswaldo Cruz, 25% das brasileiras afirmam terem sido desrespeitadas durante seus partos e 73% não receberam procedimentos corretos para aliviar a dor do parto.
Veja os procedimentos desnecessários feitos no recém-nascido. E conheça seus direitos caso tenha sofrido uma violência obstétrica.