Mariana Ferrão teve parto normal e cesárea e revela qual foi TRAUMÁTICO

A jornalista Mariana Ferrão se sentiu desrespeitada e passou dois meses com dor após seu parto cesárea
A jornalista e apresentadora do programa Bem Estar, Mariana Ferrão, é mãe de dois meninos, Miguel de três anos e João de um ano. No parto de seu primeiro filho, o Miguel, a jornalista passou por uma cesárea. Enquanto no parto de seu segundo filho, João, Mariana teve um parto normal.
Em entrevista ao portal Mães de Peito, Mariana contou que achou o parto normal muito melhor. “No parto normal me senti respeitada. Me senti mulher. Me senti poderosa. No dia seguinte saí da maternidade, estava no sacolão fazendo compras. Foi mais difícil no primeiro já que a cesárea me deixou com muita dor na região do corte”, disse Mariana Ferrão.
Além de ter tido uma recuperação mais fácil no parto normal, a cesárea de Mariana Ferrão também foi traumática. “Passei por uma cesariana traumática que me deixou quase dois meses com dor”, disse a jornalista em entrevista à coluna de Patrícia Kogut no jornal O Globo.
Mariana passou por uma cesárea contra sua vontade, pois seu desejo era ter um parto normal. “A cesariana foi algo que eu não queria. Foi mal cicatrizada, tive muita dor, o corte abriu, eu me senti desrespeitada pela equipe médica. Não foi nem um pouco tranquila de lidar. Foi difícil aceitar que meu parto, um momento tão importante, tenha sido feito daquela maneira”, disse a jornalista.
Até mesmo a perda de peso no pós-parto foi mais fácil para Mariana Ferrão após o parto normal. “Engordei 12kg na primeira gestação. Na segunda vez, não fiquei na paranoia do peso e me preparei para o parto normal. Foi uma experiência transformadora. Me ajudou muito a emagrecer naturalmente. Demorei quatro meses para voltar ao peso após o parto normal. Na primeira gestação que teve parto cesárea, tinha sido um ano”, disse Mariana em entrevista à coluna de Patrícia Kogut.
Veja aqui o relato de Mariana Ferrão sobre como foi seu parto normal. E confia os benefícios do parto normal aqui.