Recém-nascidas são TROCADAS após banho em maternidade famosa de SP

Por: Bruna Romanini

Foto: Reprodução Portal G1

Caso ocorreu na Santa Casa de Araçatuba em SP e as recém-nascidas ficaram trocadas por horas

Duas famílias passaram por um grande susto na maternidade da Santa Casa de Araçatuba (SP). Essas famílias ficaram nove horas com suas recém-nascidas TROCADAS! A troca ocorreu após as bebês terem ido tomar banho e a avó de uma das pequenas foi a primeira a desconfiar.

“Quando eu subi para ver minha neta, a que estava lá era muito cabeluda, e minha neta tem cabelo ralinho, não falei nada, mas fiquei com isso na cabeça”, afirmou a avó Regina Cardoso Bergamaschi em entrevista ao portal G1.


Cadastre-se

De acordo com Regina, elas chegaram a comparar as crianças em fotos. “Quando minha outra neta falou que não era a bebê, minha filha a pegou e disse que não era mesmo. Quando foram conferir as fotos e viram que trocaram a filha foi o reboliço todo”, relatou a avó ao portal G1.

Quando notaram que a bebê realmente estava trocada, a família conferiu no bracelete de identificação que o nome da mãe estava errado. A Santa Casa disse que a direção vai apurar a denúncia da troca dos bebês.

De acordo com o boletim de ocorrência, as duas meninas nasceram na segunda-feira (15) e acabaram sendo trocadas por enfermeiras quando foram levadas para tomar banho, no mesmo horário.

“Até então ninguém sabia onde estava a bebê. E começaram a procurar e acharam em outro quarto. É uma história que acontece com tanta gente, nunca imaginei que ia acontecer com a minha família. Falta de responsabilidade grande”, disse a avó.

Assim que a equipe do hospital notou o problema, os bebês foram destrocados e levados para as mães. O caso foi registrado na delegacia como “deixar de identificar o recém-nascido e a mãe”, crime previsto pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Mesmo com a questão resolvida, ambas as famílias decidiram fazer exame de DNA para garantir que estão com suas respectivas filhas.

Veja mais

monica benini junior parto
Thaís Fersoza parto Teodoro
rafa brites cicatriz

Deixe uma resposta

Comentários