Saiba tudo sobre como fazer o enxoval do bebê nos EUA e veja sugestões imperdíveis
Mesmo o dólar ultrapassando R$ 5,50 ainda vale a pena fazer o enxoval do bebê nos EUA. Isso porque os preços por lá são bem mais baratos se comparados aos do Brasil. Além disso, a qualidade dos produtos é muito superior e existe uma gama de variedades e novidades bem maior por lá.
Claro que vale a pena comparar os preços e colocar os prós e contras na balança. Mas, a verdade é que as comodidades, como a contratação de uma personal shopper e outras facilidades, tornam as compras no país norte-americano muito mais interessantes e vantajosas.
Para ajudar você a avaliar se realmente vale a pena comprar o enxoval do bebê nos EUA, preparamos este artigo. Acompanhe e tire suas dúvidas!
Quais as melhores lojas?
O país é um dos maiores polos de compras do mundo, por lá é possível comprar em lojas tradicionais e que apresentem um bom preço, além da já conhecida variedade. As novidades nos EUA chegam com meses, às vezes até anos, de antecedência.
Caso você esteja disposta a ir às compras sozinha, não há problemas. Algumas das lojas mais visitadas de enxoval de bebê nos EUA são:
- Buy Buy Baby;
- Giggle;
- Pottery Barn Kids;
- Janie & Jack;
- Gymboree;
- T.J. Maxx;
- Babies “R” Us;
- Serena & Lily;
- Pili Carrera;
- Baby Earth;
- Land of Nod;
- Nini & Loli;
- Marshalls;
- Carter’s;
- Liapela.
Preciso ir até os EUA para comprar o enxoval?
Não é preciso ir até o país para fazer as suas compras, assim você economiza com os custos da viagem. Além disso, caso a sua gestação já esteja no finalzinho, não é uma boa ideia realizar um deslocamento tão grande, não é mesmo? Ainda mais em tempos de pandemia!
Para adquirir o enxoval, você tem algumas opções. A primeira delas é importar os produtos, mas aí você tem de arcar com os valores dos impostos e também verificar se as lojas fazem o envio dessas mercadorias para o Brasil
A dica de ouro é pedir para algum conhecido que for visitar o país, ou já more por lá, receber os produtos em casa. Assim, é possível solicitar que ele despache posteriormente ou que ele entregue em mãos quando retornar ao país.
Como funciona o serviço das personal shoppers?
Você não é a única que está de olho nas vantagens de comprar o enxoval do bebê nos EUA. Isso porque, com os preços bastante atrativos, o serviço de personal shopper foi criado para atender a alta demanda de mães que precisam de ajuda na hora de comprar os itens para o bebê.
Essas profissionais prestam um serviço de consultoria de compra dos itens do enxoval e apresentam listas personalizadas, além de também indicarem outras soluções e produtos para a futura mamãe. A busca por melhores mercadorias e preços tem início apenas depois da escolha do pacote com os serviços oferecidos.
Outra vantagem da contratação dessas profissionais é que caso você não possa ir até os Estados Unidos, elas realizam as compras e fazem o despacho. Claro, para isso elas cobram um valor adicional, mas esse preço também pode ser negociado. Você pode encontrar o serviço de personal shoppers de enxoval de bebê nos EUA pesquisando na internet.
Quanto custa os serviços de personal shopper para enxoval de bebê nos EUA?
Os preços são bastante variados, indo de U$350,00 a U$1000,00. Para converter o montante em real, basta multiplicar o preço do serviço pelo valor da cotação do dólar no dia.
Todos os pacotes possuem variação conforme as suas necessidades, e os serviços incluem reuniões por videoconferência. É nesse momento que você vai passar todas as suas necessidades para a personal shopper. O trabalho também inclui:
- valor da hora para acompanhar as compras presenciais;
- organização das malas para a viagem;
- compra a distância e despacho ao Brasil.
Quais as vantagens de contar com esse serviço?
Um dos benefícios de contratar as personal shoppers é que elas têm descontos exclusivos nas lojas. Pois, são responsáveis por levar muitos clientes aos centros de compras.
Além disso, elas já sabem quais lojas estão com os melhores preços de acordo com as necessidades da cliente, o que ajuda você a economizar tempo e dinheiro! Outro ponto positivo é que elas sabem exatamente quais são os itens essenciais de um enxoval, pois a maioria já é mãe, e também estão por dentro das principais novidades, o que é bastante útil na hora de realizar as compras.
Como faço para trazer as compras do enxoval do bebê para o Brasil?
O primeiro passo para trazer as compras do enxoval do bebê dos EUA para o Brasil é colocá-las na mala, procurando otimizar o espaço para conseguir trazer tudo. Os produtos que ocupam um espaço maior, como é o exemplo do bebê conforto e o carrinho, devem ser despachados e você terá de analisar os custos.
Lembrando que o limite de peso por bagagem para viagens aos EUA, normalmente, é de 23kg cada. É possível levar uma mala de mão com até 10kg com dimensões máximas de 22 x 35 x 56cm e uma bolsa ou sacola. Porém, as regras de bagagem irão depender da companhia aérea escolhida, bem como da classe da passagem que você comprou.
Já nos voos entre estados ou municípios nos EUA, o limite do peso da bagagem pode variar. Ou seja, somente em voos internacionais é que você tem o direito a levar, no mínimo, 23kg de bagagem.
Como evitar problemas na alfândega?
Para evitar questões fiscais na alfândega, o mais indicado é que você mantenha consigo todas as notas das compras. Também é preciso verificar os itens a declarar, bem como a política de valores dos produtos.
Por exemplo, quando o assunto são os equipamentos eletrônicos, eles devem ser declarados, e os devidos impostos pagos. Você pode verificar a tributação a ser paga e as regras no site da Receita Federal.
Como vimos ao longo desta leitura, é possível fazer as compras de enxoval nos EUA, seja de forma individual — e para isso você precisa montar a sua própria lista de itens —, seja por meio dos serviços de uma personal shopper. Lembre-se que o planejamento financeiro é muito importante para que as compras realmente valham a pena!
Se você gostou deste artigo sobre enxoval do bebê nos EUA, confira também o que comprar para recém-nascido.