Bebê estava morrendo, então médico fez 1 coisa chocante e a salvou
Colocar esta bebê prematura em um saco plástico foi essencial para salvar a sua vida
A bebê Pixie Griffiths-Grant nasceu três meses antes do esperado e pesando não mais do que um quilo. Assim que nasceu, a menina começou a perder peso e calor rapidamente. Ao notarem que a pequena estava prestes a perder a vida, os médicos tomaram uma medida drástica, mas que salvou sua vida: eles colocaram a bebê em uma sacolinha plástica de sanduíche!
Sabe aquelas sacolhinhas plásticas em que você coloca o lanche e fecha com o zip? Então, a pequena Pixie foi colocada em uma dessas. E esta sacolinha salvou sua vida! “Colocar bebês extremamente pequenos em sacolinhas plásticas evita que eles percam calor e sofram hipotermia e fazem isso de forma mais eficaz do que um cobertor”, explicou Róisin McKeon-Carter, diretora do hospital que atendeu a bebê em entrevista ao Huffington Post.
Agora, a bebê já está com cinco meses e está bem. “Ela ter sobrevivido é realmente impressionante. Nas primeiras semanas cada hora era uma luta. Agora ela está bem e está com uma ótima aparência e saudável”, disse a mãe Sharon Grant em entrevista ao jornal The Telegraph.
Veja como a menina está bem agora: