Pediatras pedem mais respeito e ética nos próximos estudos realizados com bebês, entenda
Uma pesquisa realizada na revista científica Pediatrics denunciou um verdadeiro ABSURDO contra milhares de bebês recém-nascidos. Os autores do estudo denunciaram que mesmo após muitas pesquisas já terem comprovado que a solução glicose ajuda a diminuir a dor do recém-nascido após o parto, pesquisadores ainda continuaram realizando estudos sobre o assunto. Nestas pesquisas os bebês eram divididos em grupos que recebiam a solução de glicose durante os procedimentos feitos após o parto e bebês que não recebiam a solução ao passar por estes procedimentos.
Ou seja, estes pesquisadores submetiam os bebês que não recebiam a solução de glicose a uma dor COMPLETAMENTE DESNECESSÁRIA, pois eles já sabiam que a solução ajudaria a diminuir a dor dos pequenos durante os procedimentos após o parto.
Os pediatras que denunciam esta questão, descobriram que desde que foi feito o quinto estudo sobre a relação entre dor do recém-nascido e solução de glicose, em 2002, já dava para se ter certeza de que a solução de glicose reduzia a dor dos pequenos. Mesmo assim, ainda foram realizados outros 143 estudos sobre o assunto! Ou seja, milhares de bebês não receberam a solução de glicose nestas pesquisas e foram submetidos a uma dor que os autores das pesquisas já sabiam que poderia ter sido evitada com a solução de glicose.
Os pediatras que denunciaram a questão exigem que os próximos estudos realizados com recém-nascidos tenham mais ética e responsabilidade em relação a estes pequenos. É o mínimo né?!
Veja aqui os procedimentos desnecessários e perigosos feitos nos recém-nascidos após o parto.