Vitamina K para o recém-nascido: entenda a importância

Por: Bruna Romanini

Foto: Getty Images

Saiba tudo sobre os benefícios da vitamina K para o bebê e veja como oferece-la ao pequeno

É importante que o bebê receba suplementação de vitamina K. A vitamina K é um nutriente vital e sua falta pode fazer com que a coagulação não ocorra corretamente. A vitamina K é obtida por meio da alimentação e também pode ser produzida pelas bactérias boas presentes no intestino.

Os bebês nascem com uma quantidade baixa de vitamina K em seu organismo. O intestino do recém-nascido possui poucas bactérias e por isso elas não produzem quantidades suficientes de vitamina K. Por essas razões é essencial que o pequeno receba suplementação deste nutriente.

Cadastre-se

Sem boas quantidades de vitamina K, a coagulação não ocorre corretamente, por isso o bebê pode ter hemorragias em qualquer parte do corpo. Isto significa que qualquer corte pode não coagular e gerar grandes sangramentos. O bebê corre o risco de sangrar pelo intestino e também pelo cérebro e até mesmo falecer.

A melhor maneira de oferecer a vitamina K ao bebê é por meio de uma injeção intramuscular. Esta injeção é oferecia ao bebê após o parto.

Fonte consultada:

Centro de Controle e Prevenção e Doenças do governo dos Estados Unidos.

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários