Teste de gravidez online

Por: Bruna Romanini

Faça nossa teste de gravidez online

Foto: Reprodução – Faça nosso teste de gravidez online

Faça nosso teste de gravidez online e descubra se você tem chances de estar grávida ou não

O teste de gravidez online te ajuda a descobrir se você tem chances de estar esperando um filho ou não. Ficar atenta a alguns sintomas de gravidez pode te ajudar a saber se você está grávida ou não. Lembrando que se você usou camisinha e/ou outros métodos contraceptivos, como DIU, pílula anticoncepcional, entre outros, corretamente, as chances de você estar grávida são bem baixas. Confira o nosso teste de gravidez online a seguir:

Você notou um corrimento vaginal de cor rosa ou algumas manchinhas de sangue?
Sim
Não

Correto!

Errado!

Sua menstruação está atrasada há pelo menos cinco dias?
Sim
Não

Correto!

Errado!

Você teve cólica ou dor abdominal fora de época?
Sim
Não

Correto!

Errado!

Seus seios estão mais doloridos e/ou seus os mamilos estão sensíveis?
Sim
Não

Correto!

Errado!

Você está com um inchaço abdominal fora do comum?
Sim
Não

Correto!

Errado!

Você está se sentindo mais cansada do que o normal?
Sim
Não

Correto!

Errado!

Você está sentindo mais sono?
Sim
Não

Correto!

Errado!

Você está sentindo enjoo ou vontade de vomitar sem motivo aparente?
Sim
Não

Correto!

Errado!

Você está se sentindo mal com cheiros fortes?
Sim
Não

Correto!

Errado!

Você está com um desejo novo por algum alimento específico?
Sim
Não

Correto!

Errado!

Você está fazendo xixi com maior frequência?
Sim
Não

Correto!

Errado!

Você está com prisão de ventre (intestino preso)?
Sim
Não

Correto!

Errado!

Você está passando por variações de humor que não tinha antes?
Sim
Não

Correto!

Errado!

Compartilhe esse quiz para mostrar seus resultados !

Saiba mais sobre gravidez aqui

Teste de gravidez online

%%personality%%

%%description%%

%%personality%%

%%description%%

Loading...


Cadastre-se

O real objetivo do teste de gravidez online

É importante ressaltar que o teste de gravidez online não irá dizer se você está grávida ou não. Ele apenas irá observar se você possui ou não sintomas que podem indicar uma gravidez.

No teste é perguntado a mulher se ela possui alguns dos principais sintomas de gravidez e de acordo com as respostas dela é possível saber se ela tem maiores chances de estar grávida ou não.

Porém, se você suspeita de uma gravidez, o ideal é realizar um teste de gravidez de farmácia e/ou de sangue. Estes testes devem ser realizados pelo menos uma semana após o atraso da menstruação. Ao comprar o teste de gravidez na farmácia observe se ele está dentro da validade. Também é essencial seguir as instruções da embalagem, algumas recomendações variam de acordo com o teste.

Sua relação sexual foi com proteção ou sem?

Ter relação sexual com a proteção correta, ou seja, utilizando a camisinha feminina ou masculina corretamente e/ou utilizando outros métodos contraceptivos, como a pílula anticoncepcional e o DIU, do jeito certo, reduz imensamente as chances de você engravidar.

Quando utilizada corretamente, a camisinha tem uma eficácia de 95%. Enquanto a pílula anticoncepcional tem uma eficácia de 99% quando utilizada corretamente. O DIU de cobre e o de hormônio tem uma eficácia de 99% quando é feito o uso certo. Enquanto o adesivo também possui uma eficácia de 99%.

Então, tenha em mente que as chances de você estar grávida quando utiliza um método contraceptivo corretamente são muito baixas. Além disso, sua menstruação pode atrasar poucos dias por outros motivos e os demais sintomas relacionados à gestação, também podem estar ligados a outras questões.

Porém, caso você tenha tido relações sexuais sem proteção e/ou sem ter utilizado a proteção corretamente, por exemplo, a camisinha estourou ou você esqueceu de tomar alguns dias da pílula, você tem chances bem maiores de estar grávida.

Contudo, saiba que mesmo assim, engravidar não é tão fácil quanto muitos imaginam. Mesmo quando o casal tem relações sexuais sem proteção NENHUMA as chances da mulher de até 30 anos engravidar em cada ciclo é de 25%. Já entre os 30 e 35 anos as chances diminuem para 20% em cada ciclo.

Caso você tenha tido relações sexuais sem proteção e sua menstruação esteja atrasada há mais de uma semana é orientado realizar o teste de gravidez de farmácia e/ou de sangue.

Faça um teste de gravidez online

Foto: Reprodução – Entenda cada pergunta do nosso teste de gravidez online

Entenda cada pergunta do teste de gravidez online

Caso você já tenha feito nosso teste de gravidez online, você notou que foram realizadas treze questões. Cada uma dessas perguntas está relacionada a um sintoma específico da gestação. Foram selecionados os principais sintomas de gravidez para este teste, mas saiba que existem outros sinais além desses. Existem diversos sintomas de gravidez e alguns são muito surpreendentes.

A seguir vamos explicar cada das perguntas feitas no teste:

1.Você notou um corrimento vaginal de cor rosa ou algumas manchinhas de sangue?

Esta pergunta é feita pelo seguinte motivo. Quando o óvulo fertilizado se implanta no útero, cerca de 10 a 14 dias após a concepção ocorre um pequeno sangramento. Este sangramento é chamado de sangramento de implantação.

O sangramento de implantação pode vir acompanhado de uma leve cólica. Além disso, ele se caracteriza por uma coloração rosa ou vermelho claro. Este sangramento também vem em pequena quantidade, algo semelhante a um corrimento e que é diferente da menstruação. Porém, este sangramento surge na mesma época em que a menstruação poderia vir, o que pode gerar dúvidas. Então, é essencial ficar atenta à quantidade de sangue, um fluxo bem pequeno de sangue, que nada mais foi do que um corrimento provavelmente é um sangramento de implantação.

Saiba também que algumas mulheres que engravidam podem não apresentar o sangramento de implantação.

Confira a seguir algumas imagens de como é um sangramento de implantação:

Foto: Estes são alguns exemplos de como é um sangramento de implantação

  1. Sua menstruação está atrasada há pelo menos cinco dias?

A menstruação atrasada é o principal sintoma de que você está grávida ou não. Porém, tenha em mente que o atraso de poucos dias da menstruação é normal e que você deve realizar o teste de gravidez de farmácia e/ou de sangue pelo menos uma semana após o atraso da menstruação.

Se você tem um ciclo menstrual irregular, este sintoma pode não ter relação com gravidez.

A menstruação atrasada está relacionada à gravidez porque ao longo do ciclo da mulher a parede do endométrio se torna mais espessa com a intenção de acolher o embrião e desta forma proporcionar um ambiente ideal para seu desenvolvimento.

Quando não ocorre a gravidez, os hormônios que estavam ajudando a fazer esta parede do endométrio se tornar mais espessa param de agir de modo que a parte “extra” do endométrio se desfaz na forma de menstruação.

Contudo, quando a gestação acontece, esta parede mais espessa do endométrio continua e a menstruação não acontece ao longo dos nove meses de gravidez.

Saiba também que o atraso na menstruação pode ocorrer por outros motivos além da gestação, como estresse, problemas hormonais, ganho ou perda de peso em excesso, entre outros. Existem outros motivos para o atraso da menstruação.

  1. Você teve cólica ou dor abdominal fora de época?

Algumas mulheres podem apresentar cólicas bem no início da gestação, por isso esta questão foi feita.

  1. Seus seios estão mais doloridos e/ou seus os mamilos estão sensíveis?

Um dos primeiros sintomas de gravidez observado por muitas mulheres está relacionado aos seios. No início da gestação, os seios passam a ficar mais inchados e/ou sensíveis. Isto já pode começar por volta de uma a duas semanas após a concepção.

Saiba que as aréolas também podem escurecer devido às mudanças hormonais causadas pela gestação.

  1. Você está com um inchaço abdominal fora do comum?

Quando você está grávida, seu corpo passa por uma série de mudanças hormonais e isto pode acabar causando um inchaço maior, especialmente na região abdominal. Lembrando que este inchaço também pode ocorrer porque a mulher está prestes a menstruar, já que muitas mulheres apresentam o inchaço dias antes da menstruação.

  1. Você está se sentindo mais cansada do que o normal?

Quando a mulher está no início da gestação, o aumento do hormônio progesterona pode fazer com que ela se sinta mais cansada do que o normal. Por isso a pergunta é feita. Este cansaço costuma durar até 12 semanas de gestação.

  1. Você está sentindo mais sono?

O aumento do hormônio progesterona no início da gestação também pode fazer com que a mulher sinta mais sono. Então, se você tem ficado bastante sonolenta e suspeita de uma gestação, este pode ser um sintoma!

  1. Você está sentindo enjoo ou vontade de vomitar sem motivo aparente?

Outro sintoma muito comum no início da gravidez são os enjoos sem nenhum motivo aparente. Estes enjoos podem ocorrer em qualquer momento do dia, contudo, são mais comuns na manhã. O incomodo provavelmente ocorre devido às mudanças hormonais do início da gravidez, mas sua exata causa ainda não foi descoberta. Veja como aliviar os enjoos da gravidez aqui.

Saiba que os enjoos costumam começar a acontecer após um mês de gestação e terminam ao final do primeiro trimestre. Porém, em alguns casos os enjoos podem demorar para ocorrer ou nunca acontecer. E em outras situações os enjoos podem durar mais tempo.

Uma vez que a gestação é confirmada, caso seus enjoos continuem muito intensos é interessante buscar ajuda médica, pois você pode estar com hiperêmese gravídica, este problema causa enjoos fortíssimos.

  1. Você está se sentindo mal com cheiros fortes?

Esta questão é feita porque as mudanças hormonais no começo da gravidez podem tornar a mulher muito sensível a cheiros, especialmente cheiros fortes, como alguns tipos de perfumes, entre outros.

Saiba que pode acontecer até mesmo de você se sentir mal com um determinado cheiro que antes você costumava gostar! Isto vale até para alimentos, pode acontecer de algum alimento que antes você gostava passar a causar aversão. Conforme a gestação evolui, este incomodo costuma parar.

  1. Você está com um desejo novo por algum alimento específico?

Enquanto alguns alimentos e cheiros podem não ser vistos com bons olhos por algumas mulheres no início da gestação, outros podem ter o efeito contrário. As mulheres podem passar a sentir desejo por alguns alimentos, e isto inclui até mesmo comidas e bebidas que antes não despertavam nenhum interesse na pessoa.

11.Você está fazendo xixi com maior frequência?

Pouca gente sabe, mas um dos sintomas de gravidez é fazer xixi com maior frequência! Isto acontece desde o início da gravidez por causa do aumento do fluxo de sangue no corpo. Desta forma, os rins têm mais líquidos para processar o que fez com que a bexiga tenha mais fluidos e que você consequentemente faça mais xixi.

A frequência com que a mulher faz xixi só irá aumentar conforme a gravidez avança. Isto porque além do aumento do fluxo de sangue, o crescimento do bebê acaba impedindo que a bexiga consiga se expandir.

Sem conseguir se expandir muito, a bexiga não é capaz de armazenar muita urina, desta forma você precisa fazer xixi com uma frequência muito maior.

  1. Você está com prisão de ventre (intestino preso)?

Outro sintoma de gravidez pouco comentado é a prisão de ventre! De repente você começou a fazer o número dois com menor frequência? Isto pode ser sim um sintoma de gestação! O intestino fica mais preguiçoso na gravidez devido ao aumento do hormônio progesterona!

O intestino preso pode acabar sendo um incomodo para muitas gestantes. Contudo, existem algumas ótimas atitudes que ajudam a aliviar o intestino preso na gravidez. 

  1. Você está passando por variações de humor que não tinha antes?

Seu humor tem variado bastante? Você estava se sentindo feliz e de repente fica triste? Ou tem ficado irritada com maior frequência? Saiba que isto pode ser um sintoma de gravidez! As mudanças hormonais da gestação também podem afetar o humor da mulher.

Mas lembre-se que quando a mulher está prestes a menstruar também podem ocorrer mudanças no humor, é a famosa TPM (Tensão Pré-Menstrual).

O teste de gravidez online disse que posso estar grávida, e agora?

Quando o teste de gravidez online diz que você pode estar grávida, isto significa que você apresenta sintomas que correspondem a uma gestação. Mas é importante deixar claro que este teste não está dizendo que você de fato está grávida. Até porque estes sintomas também podem estar relacionados a outras coisas que nada tem a ver com uma gravidez.

Por isso, quando o teste de gravidez online aponta que você pode estar grávida, a recomendação é realizar um teste de gravidez de farmácia e/ou de sangue. O ideal é esperar pelo menos uma semana após o atraso da menstruação para fazer este teste. Somente o teste de urina e/ou de sangue irá de dizer se você de fato está grávida ou não.

O teste de gravidez online disse que provavelmente não estou grávida, e agora?

Se o teste de gravidez online disse que você provavelmente não está grávida, isto significa que você não apresenta boa parte dos sintomas que correspondem a uma gestação. Contudo, é essencial explicar que o teste online não está dizendo que você não está grávida. Até porque algumas mulheres podem não apresentar muitos sintomas de gravidez. Existem mulheres que não apresentam nenhum outro sintoma além do atraso na menstruação.

Então, para confirmar se você está grávida ou não a recomendação é realizar o teste de farmácia e/ou de sangue. E se a sua menstruação estiver atrasada mesmo após estes testes estarem negativos é essencial conversar com seu médico sobre o assunto. Isto porque a menstruação pode estar atrasada por causa de algum problema de saúde.

Se você está tentando engravidar, algumas atitudes simples podem aumentar suas chances de engravidar. 

Teste de gravidez online versus de farmacia

Foto: O teste de gravidez online te ajuda a saber se você tem sintomas de gravidez, mas é preciso fazer o de farmácia

Só o teste de gravidez online não basta

Conforme foi dito acima, realizar apenas o teste online de gravidez não é o suficiente para saber se você está grávida ou não. Este teste irá dizer apenas se você apresenta ou não sintomas que geralmente correspondem a uma gestação.

O teste de gravidez de farmácia ou de sangue é orientado caso você tenha tido relações sexuais sem proteção ou com proteção incorreta e esteja com um atraso na menstruação. Faça o teste quando estiver com pelo menos sete dias de atraso na menstruação, isto irá ajudar a garantir a maior precisão do exame. Uma vez que o teste de gravidez de sangue ou de farmácia estiver positivo, você deve entrar em contato com o seu médico para iniciar os cuidado do pré-natal da gestação. Os exames de pré-natal são essenciais para uma gravidez saudável.

Estes sintomas podem não ser gravidez?

A resposta é sim! Todos os sintomas que são relacionados a uma gestação também podem acontecer por outros motivos que nada tem a ver com uma gravidez.  O atraso na menstruação, por exemplo, pode ocorrer devido ao estresse, problemas hormonais, excesso ou pouco peso, entre outras questões, saiba mais aqui.

O inchaço, cólicas e mudanças no humor, por exemplo, podem acontecer justamente porque você está prestes a menstruar. Enquanto os enjoos podem surgir devido a algo que você comeu ou alguma virose.

Contudo, quando alguns destes sintomas surgem ao mesmo tempo é essencial ficar atenta para a possibilidade de uma gestação. Caso você suspeite que esteja grávida, espere uma semana após o atraso da menstruação e faça um teste de gravidez de farmácia e/ou de sangue. Entender quais são os primeiros sintomas de gravidez é muito importante.

Conclusão sobre o teste de gravidez online

O teste de gravidez online é uma boa forma de saber se você possui os primeiros sintomas de gravidez. Neste teste a mulher é perguntada sobre os principais sintomas de gestação e de acordo com suas respostas dá para saber se ela tem maiores chances de estar grávida ou não.

Porém, tenha em mente que o que irá realmente determinar se uma mulher está grávida ou não é o teste de gravidez de farmácia e/ou de sangue. Também não é recomendado confiar em outros testes caseiros além do teste de farmácia, como o da pasta de dente. Estes testes não são capazes de dizer se você está grávida ou não. Eles sequer são capazes de dizer se você possui sintomas de gestação.

Uma vez que o teste de gravidez de farmácia e/ou de sangue apontar que você está grávida é recomendado entrar em contato com um médico para iniciar os cuidados do pré-natal da gravidez.

Fontes consultadas:

Clínica Mayo

Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido

Associação Americana de Gravidez

Veja mais