“Dei à luz DUAS vezes em apenas 10 MESES”, conta mãe

Bruna Stuppiello

Após seis anos tentando engravidar, Kimberley Smylie foi surpreendida com duas gestações seguidas

Fique bem informado, nos siga no Google Notícias


Aos 31 anos, Kimberley Smylie estava quase desistindo do sonho de ter filhos. Ela e seu marido Jason estavam tentando engravidar há seis anos, sem sucesso. Eles haviam feito uma série de tratamentos e nenhum funcionou.

O casal iria realizar a última fertilização in vitro e decidiu que se não engravidassem, não tentariam mais. “Naquele ponto, decidimos que aquela seria nossa última chance”, recorda-se Kimberley em entrevista ao jornal britânico DailyMail.

E então, Kimberley finalmente engravidou! “Foi maravilhoso, especialmente porque era nossa última chance”, conta Kimberley.

Mas a gestação não foi nada fácil para Kimberley. Ela desenvolveu pré-eclâmpsia e precisou passar por uma cesárea de emergência com 35 semanas de gestação. O pequeno Jack nasceu em 16 de janeiro de 2016. E apesar de prematuro, Jack estava muito saudável e bem.

Fique bem informado, nos siga no Google Notícias


Após tantos anos tentando engravidar com a ajuda de tratamentos, Kimberley achou que era impossível engravidar naturalmente. “A médica nos disse que poderíamos engravidar naturalmente após a fertilização in vitro, mas após tantos anos tentando engravidar, nós achamos que isso jamais ocorreria naturalmente. Então, não nos preocupamos em usar métodos contraceptivos após o nascimento de Jack”, explicou Kimberley.

Um segundo filho não estava nos planos do casal. “Não estávamos planejando, mas quando Jack estava com quatro meses de vida, eu descobri que estava grávida de quatro semanas e o segundo bebê estava previsto para nascer por volta da data de aniversário do Jack”, disse Kimberley.

Kimberly com Jack e grávida novamente
Jack com a mamãe grávida do irmãozinho

Porém, mais uma vez Kimberley teve uma gravidez difícil. E dessa fez ainda mais complicada que a primeira. Com 29 semanas, a bolsa de Kimberley começou a vazar e ela precisou ficar internada no hospital por três semanas. Até que com 32 semanas de gestação, Kimberley deu à luz ao pequeno Sam. O bebê veio ao mundo em 25 de novembro de 206, apenas 10 meses após o seu irmão. “Era para ser um ano de diferença, mas como o parto foi prematuro, eu dei à luz duas vezes em apenas 10 meses”, afirmou Kimberley em entrevista ao jornal britânico DailyMail.

Apesar de ter nascido prematuro, o pequeno Sam passa bem. E hoje a mamãe Kimberley tem um blog onde conta sobre sua experiência de cuidar de dois bebês com idades tão próximas.

Os filhos de Kimberly tem pouca diferença de idade
Os fofos Sam e Jack

Saiba mais sobre métodos contraceptivos para mães que amamentam aqui.


Compartilhe essa notícia