A filha recém-nascida da influencer Maíra Cardi e do empresário Thiago Nigro, a pequena Eloáh, recebeu alta da UTI neonatal! Thiago mostrou a bebê chegando no quarto presidencial da maternidade São Luiz Star em São Paulo, onde a família está.
Eloáh nasceu no último sábado (25) por meio de um parto cesárea. Contudo, a bebê nasceu com dificuldades para respirar e por isso precisou ir para a UTI neonatal logo após seu nascimento. Nesta segunda-feira (27), a bebê recebeu alta da UTI e foi para o quarto de maternidade.
Thiago mostrou a bebê já no quarto e celebrou dizendo: “Olha quem chegou! Saudável e abençoada!”. Maíra Cardi ainda deu detalhes sobre o que sua filha passou desde o nascimento e explicou por que foi necessário que ela fosse para a UTI.
Maíra Cardi explica o que aconteceu com sua recém-nascida
A influencer Maíra Cardi explicou o que aconteceu com sua filha recém-nascida. Nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira, antes de sua filha receber alta da UTI, Maíra falou sobre o assunto.
Maíra começou contando que percebeu que algo estava errado assim que sua filha nasceu. “Ela nasceu e assim que ela nasceu eu escutei uma engasgada e eu já sabia que ela ia ter que por a sonda para aspirar, então já fiquei tensa, o Thiago falou que minha cara já ficou feia na hora, que ele viu que tinha alguma coisa errada”, contou.
Maíra Cardi ainda disse: “O jeito que ela nasceu foi lindo, eu não vi, mas ele falou que ela botou os dois braços pra cima e ficou olhando pra cima, como se estivesse olhando pro céu. Mas depois ela começou a engasgar e eu vi que ela tava afogand0”.
A influencer revelou que a filha foi colocada no seu colo já roxinha. “Quando colocaram ela no meu peito, eles tentaram disfarçar que tava tudo bem, pra gente não ficar nervoso, mas eu já vi imediatamente que não tava porque ela veio mole e roxa, então eu não fiz uma cara boa. Mas ao mesmo tempo eu não falei nada porque não queria estragar o momento do Thiago, eu sabia que ela estava em boas mãos, que tinha um pediatra neonatal que ia colocar ela no oxigênio que ia aspirar, eu tinha certeza”.
Maíra continuou: “Eu não sabia se deixava ele curtir os segundos de momento dele ou já falava tira e deixa ela respirar. Mas conforme ela foi caindo a cabecinha roxa, eu fui me apavorando, eles deixaram ela um pouquinho e falaram: ‘a gente vai levar, fecha o vidro’. Uma coisa meio tensa que eles tentam disfarçar, mas tá tenso”.
Maíra Cardi também revelou: “E ai levaram ela para aspirar e colocar no oxigênio, ela tava muito roxinha, o batimento dela chegou a 35 acho, isso me deixou muito angustiada, só que eu sou uma pessoa calma ao mesmo tempo e eu sabia que ela tava em boas mãos e tudo que precisava ser feito estava sendo feito”.
Maíra também disse horas antes da alta da filha: “Ela tá na UTI ainda, precisou de ajuda para respirar, mas graças as orações está tudo bem! Óbvio que meu coração de mãe tá angustiado, eu tô sozinha desde que tive a neném no quarto porque o Thiago tá com ela, eu sei que ele tá de muleta com a perna doendo, a neném não pode mamar, tá com sonda e tomou só 10 ml e ainda por sonda, não por boca, tô triste por isso, mas tô ao mesmo tempo muito grata e sabendo que Deus está cuidando de tudo”.
Maíra Cardi explica a alimentação da filha recém-nascida
Na noite de domingo (26), Maíra Cardi havia tentado estimular a amamentação. “Acabei de tentar tirar um pouco do leite para a Eloáh mamar na UTI, eu queria muito que ela mamasse no peit0. Apesar de para a minha surpresa o peit0 estar saindo o colostro já, o corpo já entendeu que pari, graças a Deus”.
Maíra continuou: “Enfim, ainda assim não dá pra tirar pra poder mamar lá, porque eu precisaria tirar em quantidade e ainda não é possível. Então eu estou tirando pelo estímulo, para não correr o risco de eu deixar de ter sabe? E tô torcendo para ela sair logo da UTI para ela poder mamar no peito. Ela não pode mamar em lugar nenhum agora, como ela tá com dificuldade de respirar, se ela mamar, ela pode afogar”.
Maíra Cardi ainda relatou: “Então ela não pode mamar, mas eles estão medindo para ver como tá a glicemia e tá tudo certo. Eu tô m0rrendo de dó dela estar sem mamar, mas enfim, não pode. Se ela tiver que mamar, eu tiro o leite e dou pra ela e ela vai ter que mamar por s0nda, se tiver que mamar porque não pode realmente mamar por boca do jeito que ela tá, com a dificuldade de respirar do jeito que ela tá”.
Maíra Cardi também mostrou a bebê quando ela ainda estava na UTI e confessou que não conseguia ficar muito tempo com ela no local. “Acabei de sair da UTI para vê-la. Ela é muito boazinha, está acordadinha sem ch0rar, olhando tudo, com um respirador super chato e pesado, e se alimentando apenas por sonda! Obviamente que não consegui ficar, ver essa situação dói mais que saber. Mas Deus nos fortalece”.
Ela agradeceu Thiago Nigro por ter ficado com Eloáh durante o período de internação na UTI. “Como fica o coração da mãe vendo a bebê na UTI e as muletas do papai que está cuidando dela. Obrigada meu amor Thiago Nigro por estar firme e forte ao lado dela sem sair”.








