Daiana mostra filha com Tiago Leifert e revela como ela está
A jornalista e escritora Daiana Garbin mostrou a sua filha com o apresentador Tiago Leifert. Eles estão casados há doze anos e são pais da menina Lua, quatro anos. Diana mostrou uma foto de sua filha quando bebê e outro registro dela atualmente. E ela aproveitou para falar como a menina está passados três anos do seu diagnóstico.
A menina Lua foi diagnosticada com um retinoblast0ma, que é um c4ncer nos olhos. Isto ocorreu quando ela tinha apenas 11 meses de vida. Daiana relembrou estes difícil diagnóstico. “Oie! Meu nome é Daiana, eu sou mãe da Lua e eu estou aqui para contar pra vocês uma coisa que aconteceu com nossa filha e a gente não sabia. Quando minha filha era um bebezinho, nessa foto aqui, a gente não tinha a menor ideia, mas começou a crescer um tum0r bem pequenininho dentro dos olhos dela. Depois de alguns meses, a gente não sabe quantos, os olhinhos dela começaram a dar alguns sinais, só que a gente também não sabia que sinais eram aqueles”, ela começou dizendo.
A esposa de Tiago Leifert então falou sobre os sintomas que sua filha apresentou. “Começou a aparecer uma mancha branca como se os olhos dela tivessem um reflexo de olho de gato, o olhinho dela começou a ficar tortinho como se fosse um estrabismo e depois voltava. E depois começou a ter uns movimentos irregulares. Só que a gente não sabia o que era aquilo, quando finalmente a gente achou que tava estranho e a gente levou no oftalmologista… Ela já tinha 11 meses, nós tivemos o diagnóstico de dois tum0res enormes, bem grandes, um em cada olho, era um tum0r malign0 que se chama retin0blastoma”, ela disse.
Daiana então continuou e mandou um recado aos pais e cuidadores. “Por que eu tô aqui contando isso para você? Porque isso não vai acontecer na sua família porque agora você já sabe, essa doença não vai te pegar desprevenida. Lembra que seu bebezinho precisa ir no oftalmologista, e que as crianças pequenas precisam ir no oftalmologista uma vez por ano”, afirmou.
A esposa de Tiago Leifert então falou como sua filha está atualmente. “A nossa filha Lua está ótima! Ela tá com quatro anos, tá bem! A gente tem muito pela frente ainda no tratamento, continuamos em acompanhamento no GRAAC, mas tá tudo bem! Ela tá muito sapeca, inteligente, correndo, fazendo bastante bagunça na escola, brincando. Mas eu poderia estar aqui hoje nesse momento contando uma história muito diferente para vocês”, contou.
Daiana concluiu dizendo: “Por isso, o diagnóstico precoce é muito importante! E eu quero que vocês tenham o diagnóstico muito antes do que a gente teve! E é claro o c4ncer infantil é uma doença muito rara, mas infelizmente ele existe. E agora você já sabe ficar atenta aos sinais e sintomas, porque essa doença não vai pegar nenhuma família de surpresa”.