A filha do técnico Mano Menezes, Camila Menezes, emocionou ao falar pela primeira vez após a partida dos seus dois enteados, a adolescente Maria Sophia Dumoncel, 16 anos, e o menino Arthur Dumoncel, nove anos. Ambos eram filhos do marido de Camila, Álvaro Dumoncel, e partiram em decorrência de um 4cidente de carro.
As crianças estavam em um veículo Honda CR-V com placa da cidade de Dom Pedrito, interior do Rio Grande do Sul. Foi quando o veículo saiu da pista e foi parar em uma região de mat4. Isto ocorreu em Santana do Livramento, também no interior gaúcho, no dia 16 de maio por volta de 15:20. Partiram as duas crianças e também um homem de 42 anos. Outras duas pessoas ficaram internadas em estados grave.
A filha de Mano Menezes começou seu desabafou dizendo: “Oi povo. É assim que sempre começo minhas conversas aqui. Eu sei que nesses momentos todos vocês que nos conhecem ou que souberam da nossa história ou do que aconteceu no último final de semana, estão esperando um pronunciamento meu, né? Até porque eu trabalho com comunicação e eu sei que eu nunca fujo a responsabilidade e tamanha foi a avalanche, a onda de amor que a gente recebeu, eu meu marido, minha família, eu sinto que é meu dever vir aqui, mesmo que brevemente agradecer a todos vocês”.
Ela então disse: “Este certamente é o pior vídeo que eu vou gravar na minha vida. Ele é pior em muitos sentidos. Um porque vocês podem ver que eu não tô preparada, eu trabalho há 20 anos com comunicação e palavras”.
E ela continuou: “E como eu disse pra 100% das pessoas que me abraçaram e abraçaram meu marido e me diziam: eu não tenho palavras. A minha resposta foi sempre a mesma: não se preocupe, eu sei que não existem palavras. Não existem palavras para explicar o que aconteceu com a nossa família nesse final de semana”.
A filha de Mano Menezes também agradeceu o apoio que a família vem recebendo. “Gostaria de agradecer em nome meu, do meu marido, do meu filho, do meu pai, da minha mãe, da Mirela, mãe das crianças, e da família dela, e em nome dos meus sogros”, afirmou.
Ela então contou como seu marido está. “Muitos amigos de todos os lugares, até desconhecidos ficaram preocupados conosco. Neste momento estamos em casa, estamos recolhidos, por isso não estamos respondendo mensagens, atendendo ligação, precisamos nos fortalecer dentro de casa enquanto família. Em silêncio. Mas estamos bem, meu marido tá bem, tô cuidando muito bem dele”, contou.
Camila também disse: “Meus pais vieram para casa para que a gente não ficasse sozinho. Mas eu quero tranquilizar e dizer que ninguém está no hospital e tá todo mundo bem dentro do possível e dentro da situação”.
Filha de Mano Menezes desabafa sobre estado do pai diante da perda
A filha de Mano Menezes fez questão de agradecer o apoio do Grêmio, clube o qual seu pai é técnico, neste momento. “Para finalizar, eu não posso deixar de agradecer ao Grêmio, a diretoria gremista, a torcida gremista que liberou o meu pai para que ele pudesse fazer o deslocamento para estar comigo e nossa família no momento de maior dor que a gente já viveu”, afirmou.
Ela então revelou que esta foi a primeira vez que seu pai pediu dispensa de um jogo. “Eu quero dizer pra vocês que meu pai em 30 anos de carreira nunca pediu para sair de um jogo, nunca pediu para sair de um jogo tamanho é o senso de responsabilidade que ele tem com o trabalho dele. E o meu pai foi perfeito. Ele e minha mãe foram imensos como pais, como sogros e como avós. E eu precisava muito deles lá”.
Camila também comoveu ao falar da dor de Mano Menezes diante da perda das crianças. “Eu sempre gostei de dizer que o sorriso mais sincero que eu já vi no semblante do meu pai e da minha mãe foi quando meu filho Lucas nasceu, quando a gente tava no hospital e eles viram ele pela primeira. Infelizmente, o olhar de choro mais triste que eu vi no semblante do meu pai e da minha mãe foi diante do caixão da Sophi e do Arthur”, contou.
Ela ainda disse: “E essa é uma imagem que eu não queria ter e não queria proporcionar. Se eu puder pedir um último favor pra torcida gremista, é sobre humanidade. Eu sei que meu pai vai entrar em campo logo mais, queria pedir para vocês darem força para ele na beira do gramado, ele tá trabalhando desde segunda-feira, mas eu sei que ele tá preocupado comigo, com nossa família”.
A filha de Mano Menezes concluiu seu desabafo com um pedido para o Grêmio. “Mas ele tá lá, cumprindo o dever dele e trabalhando com todo o amor que ele tem pelo que ele faz. Então se vocês puderem acolher ele por mim. Se vocês puderem fazer esse ato de generosidade eu agradeço demais”.