As decisões que Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá tomaram em relação aos seus dois filhos após terem sido soltos vieram à tona e surpreenderam. O casal foi o responsável por tirar a vida da menina Isabella Nardoni, que era filha de Alexandre e enteada de Jatobá.
O caso aconteceu 17 anos atrás. Anna Carolina Jatobá foi condenada a 26 anos de detenção, mas cumpriu somente 15 anos no regime fechado, atualmente ela se encontra no regime aberto. Já Alexandre Nardoni foi condenado a 31 anos de detenção, mas cumpriu somente 16 anos no regime fechado.
Agora, o biógrafo do casal, o jornalista Ullisses Campbell, deu detalhes sobre decisões polêmicas que o casal tomou desde quando entraram no regime aberto. De acordo com Ullisses, estas decisões são relacionadas aos dois filhos do casal.
Eles são pais de um menino e uma menina. Atualmente, o rapaz tem 20 anos e a jovem tem 18 anos. Eles foram criados pelo pais de Alexandre durante o período em que o casal esteve detido.
Alexandre demorou mais para conseguir o regime aberto porque esperava-se que ele manifestasse arrependimento por ter tirado a vida de Isabella. Mas isso nunca aconteceu. “Tem que fazer o exame criminológico (antes de entrar no regime aberto), que é feito por uma banca ali com psicólogo, assistente social, psiquiatra, o diretor da cadeia e ai eles colocam: ele não assume o que fez, se ele não assume, não tá arrependido”, explicou Campbell em conversa com Beto Ribeiro.
Ullisses continuou: “Se um dos critérios para o criminológico, é ele se arrepender e ele não tá arrependido porque não confessa. Ai saiu assim, quando perguntavam se o periciado estava arrependido do que fez, eles respondem que não foi possível aferir porque ele não confessa. Como não confessa, não tem culpa, logo não tem arrependimento. E ai fica esse lapso que eles chamam”.
Alexandre Nardoni toma decisão em relação aos filhos
De acordo com Ullisses Campbell, Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá tomaram algumas decisões focando nos seus dois filhos e nas suas próprias imagens diante deles. Uma delas foi trocar os sobrenomes dos filhos, retirando o Nardoni.
Além disso, Alexandre teria decidido contratar investigadores internacionais para tentar provar que não foi o responsável por tirar a vida de Isabella. “O advogado do Alexandre argumenta que ele não cometeu o cr1me, que ele encarou a sentença e cumpre com dignidade. Os advogados dele me falaram que até hoje ele luta para provar a inocência dele, inclusive contratou peritos internacionais”, contou o biógrafo.
Ullisses então refletiu sobre esta decisão e revelou que acredita que a motivação para contratar investigadores internacionais seriam os filhos. “Eu acho que a questão do Alexandre e da Jatobá não é mais a sentença ou o que fiz ou deixei de fazer. Hoje eles têm uma demanda familiar, eles precisam ficar no personagem de inocente por causa dos outros dois filhos. Por isso que insistem na inocência porque fica nessa dívida com os filhos: como é que eu vou explicar para os meus filhos que eu m4tei a irmã deles?”.
Anna Carolina Jatobá chegou a fazer uma tatuagem com o nome de Isabella! Para Ullisses, essa teria sido mais uma tentativa de mostrar para os filhos que não tiraram a vida da irmã deles. “A Anna Carolina Jatobá colocou aquela tatuagem escrito Isabella em função daquela dívida social. Porque a história que rola é que ela colocou (tatuagens) dos dois filhos e ai um dos filhos perguntou: e cadê a Isabella? E ela foi lá e botou”, explicou.
Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá estariam separados
Não se sabe exatamente se após entrarem no regime aberto Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá continuam casados ou não. “Eu fiz uma matéria dizendo que eles estavam separados e dizendo que a nova namorada dele é uma que era de infância, mas eles negam que estão separados. Negam que estão separados, mas acho que é por causa dessa dívida familiar”, explicou Ullisses Campbell.
Ullisses ainda continuou: “Eles fizeram declaração de união estável. E ai ela tinha o nome dele e colocava nos status documentos que ela preenchia como casada. E os documentos recentes dela, que já começou a fazer, ela já bota solteira e sem o Nardoni. Ela tirou o Nardoni do final e o Jatobá também. Eu sei que colocou solteiro e eu juntei como um elemento que leva a crer que eles estão separados. Mas ai eles começaram a fazer coisas juntos. Foram em um casamento como padrinhos”.