A grávida Luciana Araújo, 42 anos, passou por uma situação muito difícil juntamente com toda a sua família. Luciana estava em trabalho de parto a caminho da maternidade quando o carro no qual ela estava capotou! No veículo também estavam o marido de Luciana, Alexandre dos Santos, 38 anos, e a outra filha dela, Gabrielly Araújo da Silva, 21 anos.
O caso aconteceu na PR-482 no noroeste do Paraná no dia 3 de outubro. Felizmente, todos sobreviveram e não correm riscos. Luciana foi resgatada por pessoas que estavam em outros veículos e que a levaram ao hospital.
Grávida e em trabalho de parto, felizmente, Luciana conseguiu dar à luz na maternidade e o bebê Vicente nasceu saudável, pesando quase três quilos e com 47 centímetros. Logo após nascer, o bebê chegou a precisar de oxigênio, mas logo foi para o quarto junto com sua mãe. O bebê Vicente e sua mãe Luciana receberam alta no dia 4 de outubro.
Grávida fala do momento em que tudo aconteceu
Luciana contou que estava grávida de 37 semanas e que a cesárea de seu filho estava planejada já para o dia 18 de outubro. Mas ela começou a ter contrações no dia 2 de outubro. As contrações evoluíram ao longo da madrugada e manhã do dia 3 de outubro para um trabalho de parto e os médicos de Luciana a indicaram que ela fosse para uma maternidade em Umuarama, distante 22 quilômetros de onde ela estava.
A grávida contou que então ela, o marido e a filha seguiram para a maternidade em Umuarama. Mas ao chegar no quilômetro 108 da PR-482 por volta de 11h da manhã, o marido de Luciana perdeu o controle do carro e o veículo capotou.
Luciana falou em conversa com a RPC: “Estávamos todos de boa no caminho, começamos a mandar mensagens para alguns familiares e amigos próximos dizendo que talvez o Vicente nasceria naquele dia. Estavam todos calmos e felizes, quando, de repente, numa curva meu esposo perdeu o controle da direção”.
Ela ainda disse: “O carro foi para contramão, voltou pra pista correta e depois saiu novamente pra contramão e capotamos. Nesse momento eu só gritei: ‘Meu Deus’, segurei firme na porta, fechei os olhos e só escutei o barulho da pancada”.
Os três ficaram desacordados após o carro ter capotado durante alguns instantes. A filha de Luciana, Gabrielly, então conseguiu abrir a porta do seu lado e foi para a estrada pedir ajuda. Felizmente, veículos passaram e ajudaram a retirar a grávida do veículo.
Como o marido de Luciana estava com dores no pescoço e nas costas, todos acharam melhor aguardar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência chegar para retirá-lo do veículo. Luciana e sua filha foram levadas para a maternidade por algumas das pessoas que as resgataram. “Foi uma decisão difícil deixar ele (o marido) ali no carro, mas como vi que ele estava conversando, eu fui, pois a preocupação era saber como estava o bebê. O caminho até Umuarama parecia uma eternidade. Eu só pedia a Deus pra estar tudo bem com o bebê, meu esposo e minha filha”, lembrou”.
Grávida chegou na maternidade e já passou por exames
Assim que chegou na maternidade, Luciana passou por exames que constataram que o bebê estava bem. E logo em seguida, Luciana foi encaminhada para uma cesárea. “Antes eu recebi uma ligação de uma pessoa muito especial, que é o Diác0n0 Adilson que me deixou mais calma, pois iria sozinha pra o centro cirúrgico e sem ter notícias do meu esposo. E minha filha estava sendo atendida no pronto-socorro”.
A grávida ainda contou que o parto foi mais delicado do que o normal. “A cesárea foi um pouco mais delicada e demorada, pois devido ao a4cidente o bebê mudou de posição, mas, com a graça de Deus e N0ssa Senh0r4, meu filho nasceu bem e saudável”, celebrou Luciana.
Luciana e sua filha tiveram apenas feriment0s leves e ambas já estão em casa. Assim como o recém-nascido Vicente. O marido de Luciana, Alexandre, continua internado com uma fratura, mas não corre risco de vida.
Luciana falou sobre sua gratidão por todos estarem fora de risc0. “Sou grata por esse livramento, apesar do meu esposo ainda estar internado. Mas somos muito gratos a Deus por esse milagre em nossas vidas. Dia 03/10/25 é data do nosso renasciment0. Eu quero deixar aqui o meu agradecimento a todos que ajudaram no resgate a toda equipe dos hospitais. Também quero agradecer a todos pelas orações e mensagens”.





