Uma menina de três anos que desapareceu foi encontrada com vida. E detalhes sobre o caso vieram à tona e chocaram. A mãe da criança, inclusive, foi detida pouco após a pequena Claire Bell ter sido localizada.
A pequena Claire Bell havia desaparecido no último domingo (15) de manhã. Ela vive em Montreal no Canadá. A última vez que ela havia sido vista foi saindo pela saída de emergência do seu prédio. Ela estava acompanhada de sua mãe, Rachel Todd, e o cãozinho chihuahua da família.
A mãe da menina, Rachel Todd, apenas relatou o desaparecimento dela mais tarde naquele dia em Coteau-du-Lac, cidade localizada a cerca de 96 quilômetros de onde a criança foi vista pela última vez.
Assim que a mãe relatou o desaparecimento da criança, centenas de policiais e também populares passaram a procurar pela pequena. Após 72 horas de buscas intensas, a menina foi encontrada na quarta-feira (18).
A pequena Claire Bell foi achada vagando na beira da estrada, distante 150 quilômetros do local onde foi vista pela última vez. A criança estava sozinha, mas com vida e saudável. Porém, próximo a ela foi encontrado um cãozinho chihuahua, provavelmente o pet da família ao qual a pequena havia sido vista junto pela última vez. O cãozinho estava sem vida.
Uma das policiais que localizou a criança, contou como ela estava horas após ter sido encontrada: “Ela está no hospital apenas para checarmos se está tudo bem mesmo. Ela já comeu, já bebe água, está falando. Nossa prioridade é garantir que ela esteja saudável. Tudo que eu posso dizer agora é que nós estamos felizes que ela está saudável e bem”.
As autoridades conseguiram chegar até a menina após uma moradora próxima ao local ter alertado sobre a possibilidade da criança estar por lá. A criança foi localizada com a ajuda de dr0nes.
Mãe da menina de três anos foi detida
A menina Claire Bell, parece estar saudável. Porém, ela não retornou para a sua mãe. A criança encontra-se sob os cuidados do conselho tutelar local. Isto porque a mãe Rachel Todd foi detida após a criança ter sido encontrada.
A mãe foi detida por abandono de incapaz. Além disso, as investigações já apontaram que antes do desaparecimento de sua filha, a mãe realizou diversas pesquisas online perturbadoras. Entre as buscas feitas pela mãe estavam urnas infantis (para guardar as cinz4s de uma criança que f4leceu) e arranjos funerári0s.
O caso continua sendo investigado a fim de entender o que exatamente aconteceu com a menina e também com o pet. Acredita-se que existe uma outra mulher que foi testemunha de todo o ocorrido. As autoridades estão procurando por essa mulher, a fim de obterem maiores esclarecimentos sobre o caso.