Pai de Henry Borel revela se Monique foi solta e desabafa

Bruna Stuppiello
Pai de Henry Borel disse se Monique Medeiros foi solta
Fique bem informado, nos siga no Google Notícias


O pai do menino Henry Borel, Leniel, revelou se a mãe do pequeno, Monique Medeiros, foi solta ou não. Ocorre que ela entrou com um novo pedido de liberdade. Ela encontra-se detida por ter sido uma das responsáveis pela partida de Henry. Seu ex-companheiro Jairo Souza Santos Junior, o Jairinho, também está detido pelo mesmo motivo.

Leniel revelou que após um novo pedido de liberdade de Monique, foi decidido que ela permanecerá detida. E Leniel comemorou esta decisão com um desabafo em suas redes sociais. Vale lembrar que Monique e Jairo respondem pela partida do menino Henry.

O menino Henry Borel tinha apenas quatro anos de idade quando partiu em decorrência de diversas agress0es que s0freu. Tais agress0es teriam sido cometidas por Jairo e Monique tinha consciência, mas nada fez para proteger o filho. Isto ocorreu quatro anos atrás, mas ainda não houve julgamento.

Leniel desabafou sobre a nova decisão de manter Monique presa. “Todos sabem da nossa luta para manter a prisão e para fazer justiça pelo nosso Henry Borel. Hoje acabamos de ver mais um capítulo dessa luta por justiça”, disse.

Fique bem informado, nos siga no Google Notícias


O pai de Henry Borel ainda afirmou: “Quero agradecer os desembargadores da Sétima Câmara Crimin4l aqui do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro que por 3 votos a zero, agora, acabaram de manter a prisã0 dessa crimin0sa, dessa ass4ssin4, dessa pervers4. Lugar de ass4ssin0 de criança, de 4gress0r de criança, é na c4dei4 e é isso que nós vamos lutar. Pela justiça, pelo nosso Henry!”.  

Leniel também agradeceu ao tribunal. “Agradecer a todo o tribunal de justiça, a todas as testemunhas, as pessoas que se mantêm firmes na luta por uma criança indefesa que teve sua vida ceif4d4”.

Ele ainda relembrou o que seu filho enfrentou. “As pessoas esquecem e eu venho aqui lembrar. Nesse caso temos uma criança de 4 anos, que foi m0rt4 brut4lmente com 23 lesões. Muito obrigado aos desembargadores por fazerem justiça pelo meu filho! é por isso que nós acreditamos na justiça ainda do Brasil! Muito obrigado!”.

Pai de Henry Borel cita alívio com decisão sobre Monique

O pai do menino Henry Borel também destacou o seu alívio diante da nova decisão sobre Monique Medeiros. “Hoje, meu coração encontra um pouco de alívio. A Justiça decidiu manter a prisã0 de Monique Medeiros, e isso é um passo importante para que a verdade prevaleça”, destacou.

Ele ainda continuou: “Nada trará meu filho de volta, mas eu sigo lutando para que Henry tenha a justiça que merece. Essa decisão reforça que a dor de um pai não pode ser ignorada e que nenhum crime contra uma criança pode ficar impune. Agradeço a todos que estão ao meu lado nessa caminhada. Henry, meu filho, sua voz nunca será silenciada. Justiça por você, sempre!”.

Pai de Henry Borel revela a estratégia de Monique e Jairinho

Antes desta decisão sobre manter Monique Medeiros presa ter sido revelada, Leniel havia desabafado sobre a estratégia da defesa da mãe de seu filho. “A justiça vai se pronunciar sobre manter ou não a prisã0 da Monique! Essa é uma estratégia que ela vem tentando já há muito tempo!”, disse.

Ele relembrou o que a mãe de Henry Borel fez quando foi solta. “Tentou lá no passado e depois foi pra jogo do Flamengo, foi pra academia. Tentava nos prejudicar, tentava prejudicar o processo. A Monique, manipuladora, totalmente inconsequente. E agora de novo tá falando que está sofrendo dentro do presídio de uma forma manipuladora”, afirmou.  

Leniel afirmou que estava preocupado com esta movimentação: “Quem conhece a Monique sabe que isso é uma inverdade, e é por isso que nós estamos aqui. Estamos muito preocupados com essa movimentação”.

Pai de Henry Borel fala dos motivos para Monique continuar detida

O pai de Henry Borel então apontou os motivos pelos quais acredita que Monique Medeiros deveria continuar na prisão preventiva até o julgamento. “Três razões principais para manter a prisão preventiva. Primeira: a garantia da ordem pública! O crime cometido contra o Henry foi hedi0ndo, foi brut4l, foi assassin4t0. Soltar os acusados passaria um recado de impunidade e enfraqueceria a confiança na justiça brasileira”, destacou.

Leniel continuou: “Segundo: a proteção das testemunhas do processo criminal, a principal testemunha desse processo: Tainá oliveira, a babá, que viu tudo, esteve presente. Ela já sofreu intimidação. A defesa pode continuar tentando interferir no processo. Se Monique for solta, como garantir que outras testemunhas não sejam ame4çad4s?!”.

O pai de Henry Borel também afirmou que se for solta, Monique pode fugir. “Terceiro: o risco de fuga e obstrução da justiça. Desde o início do caso a defesa dos acusados, Monique e Jairo, principalmente o ex-deputado, c0r0nel Jairo, pai de Jairinho, têm adotado a mesma estratégia: at4car minha imagem para tentar confundir a opinião pública. E esquecem que eu sou a principal testemunha desse processo”, contou.

Leniel ainda afirmou: “Essa estratégia, que é conhecida no Brasil inteiro, de tentar atrasar o processo com habeas corpus, com pedidos de adiamento, essa estratégia da defesa só beneficia esses dois monstros, Jairo e Monique, que estão tentando se soltar! Entraram três pessoas vivas naquela apartamento. Dois adultos e uma criança. O que aconteceu? 3:50 da manhã saem dois adultos vivos e uma criança m0rt4!”.

Pai de Henry Borel mostrou Monique Medeiros durante jogo do Flamengo
Pai de Henry Borel mostrando Monique Medeiros em um jogo do Flamengo. / Reprodução Instagram
Pai de Henry Borel mostrou Monique Medeiros sorrindo
Pai de Henry Borel revelou Monique Medeiros sorrindo no jogo do Flamengo. / Reprodução Instagram

Palavras-chaves
Compartilhe essa notícia