O pai do menino Théo Ricardo Ferreira Felber, de apenas cinco anos, falou pela primeira vez após ter jogado o próprio filho da ponte. Tiago Ricardo Felber, 40 anos, arremessou o seu filho da ponte do Rio Vacacaí. Isto aconteceu na cidade de São Gabriel no Rio Grande do Sul. O pequeno Théo não resistiu. E agora, foi revelado o áudio que Tiago mandou para a mãe da criança logo após o ocorrido.
Após ter jogado o seu próprio filho da ponte, Tiago Felber mandou um áudio para sua ex-esposa e mãe do menino. No áudio Tiago afirma com tranquilidade, e até mesmo certo bom-humor, que fez “uma loucurinha”.
O pai do menino disse para a ex-esposa: “Viu guria ‘seje’ forte, fiz uma loucurinha agora tá? Aguenta coração agora para o resto da vida. Atirei o Théo de baixo da ponte agora”. Tiago encontra-se detido.
Ele já havia afirmado para o delegado Daniel Severo que jogou o próprio filho da ponte para se vingar da ex-esposa e mãe do menino. Pelo simples fato de que a mãe havia se separado de Tiago no final do ano passado. E agora estava com um namorado.
O pai jogou o menino da ponte na última terça-feira (25). Tiago confessou para o delegado que seu plano inicialmente era tir4r a vida da sua ex-esposa e do atual namorado dela. Porém, no domingo (23), ele mudou de ideia e optou, ao invés de agir diretamente contra a ex-esposa e atual namorado dela, ir contra o seu filho. Tiago falou várias vezes para o delegado que seu objetivo era atingir a ex-esposa.
Pai já havia agido contra o menino Théo Ferreira Felber
Ainda de acordo com o delegado Daniel Severo, o pai Tiago Felber já havia agido contra o seu filho na segunda-feira (24) à noite. “Atentou contra a vida do filho, mediante esg4nadura. Tentou m4tá-lo por suf0camento, não conseguiu. A criança recobrou os sinais vitais, ele não seguiu na esgan4dura”, relatou o delegado.
E o delegado ainda disse que antes de jogar o seu filho da ponte na terça-feira (25), Tiago ficou andando de bicicleta com o menino durante três horas. Ele estava escolhendo o local em que iria agir contra o seu próprio filho. “Já na manhã desta terça-feira (25), ele saiu de casa com a intenção de terminar o que havia começado. O homem colocou o filho na bicicleta e andou pela cidade procurando um ponto, quando decidiu ir até a ponte do Rio Vacacaí”, afirmou o delegado.
Tia materna revela que Théo era muito apegado ao pai
A tia materna do menino Théo, Alexandra Talia da Silva Francisco, 24 anos, revelou para o J0rnal NH que o pequeno era muito apegado ao pai. Ela também detalhou como foi que ela e a mãe do menino ficaram sabendo da partida de Théo.
Alexandra começou contando: “A irmã do Tiago me ligou lá de São Gabriel dizendo que ele tinha feito isso, que ele tinha atirado o Théo da ponte. Só que a gente achou que era mentira, para chamar a atenção né? Porque ele fazia isso, ele gostava de manipular as histórias. De querer ser o centro das atenções. A gente achou que ele estava fazendo isso para chamar a atenção”.
Ela então continuou: “No final…depois da gente apurar os fatos e saber, eu pedi para chamarem ela (a mãe) no setor dela, daí trouxeram ela para nosso setor. A gente ficou ainda sem acreditar, até vir a confirmação que a gente viu por notícias e por um cara que tava ajudando a ex-cunhada dela. Ai ele confirmou que acharam o Théo, que o Théo tava m0rto mesmo. E ai a gente viu as notícias que foram saindo”.
A tia ainda afirmou que a mãe de Théo se esforçava para dar o melhor ao filho. “Ela tava trabalhando para dar o melhor para o Théo, cada conquista que ela tinha, eles celebravam os dois. Ela levava o Théo para tudo que é canto. Nesses últimos tempos a gente até tava brincando que ela tava mimando demais ele, que tudo que ele pedia, ela dava um jeito de dar para ele. E ela tava sendo assim, uma mãe maravilhosa”.
Alexandra também falou sobre o menino ser apegado ao pai, que foi justamente quem tir0u sua vid4. “O Théo nesses últimos meses com a gente, foi difícil se acostumar com a ausência do pai, porque ele era apegado. Mas ao mesmo tempo ele tava demonstrando ser uma criança maravilhosa. Tava tranquilo, feliz. Ele era tímido, mas era um amor”, contou.
A tia ainda afirmou que o menino Théo foi muito desejado pela família materna: “Sempre feliz, rindo. Adorava andar de moto com meu marido. Adorava os carrinhos dele. Quando ganhava um brinquedo novo, gostava de dormir com o brinquedo. O Théo era uma criança muito amada! Muito amada! Foi muito desejado por nós, veio depois da perda da nossa mãe. Foi aquela chama que continuou fazendo a gente viver. Ele era tudo para mim, o amor da minha vida”.