O pai do menino Theo Ricardo Ferreira Felber, cinco anos, revelou por que jogou o seu próprio filho da ponte. E ele chocou com seu relato. Tiago Ricardo Felber de 40 anos jogou o seu filho Theo da ponte do Rio Vacacaí na cidade de São Gabriel no Rio Grande do Sul. O menino não resistiu a isso e foi encontrado na tarde de terça-feira (25).
Tiago se apresentou voluntariamente na Brigada Militar. Ele está detido no Presídio Estadual de São Gabriel. Ao delegado Daniel Severo, Tiago chocou ao revelar que tir0u a vid4 do seu próprio filho para se vingar da sua ex-esposa e mãe do menino.
O relacionamento entre Tiago e a mãe de Theo terminou em novembro do ano passado. E após a separação, Theo e sua mãe se mudaram para Nova Hartz, Região Metropolitana de Porto Alegre. No momento, o menino Theo estava passando alguns dias com o pai. Tiago havia buscado o menino da casa de sua mãe no sábado (22) e o trouxe para São Gabriel.
Tiago afirmou ao delegado que seu plano, inicialmente, era tir4r a vid4 da ex-esposa e do atual namorado dela. Porém, no domingo (23), ele mudou de ideia e decidiu, ao invés de agir diretamente contra a ex-esposa e atual namorado dela, atent4r contra o seu filho. Tiago relatou diversas vezes para o delegado que eu objetivo era atingir a ex-esposa.
O pai também afirmou ao delegado que havia agido contra o filho na segunda-feira (24) à noite. “Atentou contra a vida do filho, mediante esg4nadura. Tentou m4tá-lo por suf0camento, não conseguiu. A criança recobrou os sinais vitais, ele não seguiu na esgan4dura”, contou o delegado Daniel Severo.
O delegado também revelou: “Já na manhã desta terça-feira (25), ele saiu de casa com a intenção de terminar o que havia começado. O homem colocou o filho na bicicleta e andou pela cidade procurando um ponto, quando decidiu ir até a ponte do Rio Vacacaí”. O delegado também contou que o pai jogou o menino da ponte com o objetivo que a criança se afogasse.
Antes de jogar o filho da ponte, Tiago andou com o menino de bicicleta. A criança estava em uma caixa plástica. Ele andou por três horas de bicicleta com o menino, até encontrar a ponte e decidir que seria dali que jogaria seu próprio filho.
Versão do pai será investigada
Maiores detalhes sobre o que aconteceu ainda serão investigados. De acordo com o delegado, o pai afirma que jogou o filho com vid4 da ponte. “A necropsia vai nos dizer a causa real da morte. Ele nega (ter jogado o filho já sem vida no rio). Se m0rreu em virtude da queda ou em virtude do afogamento, isso vai ser apurado”, afirmou o delegado.
Em suas redes sociais, Tiago passava uma imagem completamente diferente da realidade. Ele aparentava ser um pai dedicado ao filho. Ele compartilhou fotos com o menino todo sorridente. E também mostrou uma festa de aniversário de cinco anos que teria organizado para a criança.
A prefeitura de Nova Hartz, onde o menino Théo vivia com sua mãe, emitiu uma nova sobre o difícil acontecimento. A nota da prefeitura diz: “A Prefeitura de Nova Hartz manifesta seu profundo pesar pelo falecimento de Theo Ricardo Felber, aluno da EMEF Imigrante. Aos familiares e amigos, desejamos força nesse momento de dor e luto”.