Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, afinal, c0nfessaram terem tirado a vida da menina Isabella Nardoni? O que o teste de Rorschach que foi realizado no casal quando eles estavam no presídi0 de Tremembé descobriu sobre isso? O biógrafo do casal e um dos autores da séri3 Tremembé, Ullisses Campbell, respondeu sobre isso.
Alexandre Nardoni foi condenado a 31 anos de prisã0 pela m0rte de sua filha, a menina Isabella em 2008. Ele cumpriu apenas 16 anos no regime fechado e encontra-se no regime aberto há mais de um ano.
Já sua esposa, Anna Carolina Jatobá, foi condenada a 26 anos de prisã0 também pela m0rte de sua enteada, a menina Isabella. Ela cumpriu apenas 15 anos no regime fechado. Jatobá está no regime aberto há mais de dois anos.
Apesar de Anna Carolina e Alexandre terem negado o cr1me, alegando que uma terceira pessoa teria entrado no prédio e jogado Isabella da janela de apartamento, toda a investigação apontou para eles. Diversas evidências levantadas pelas investigações da p0lícia indicaram que Jatobá teria enf0rc4do Isabella e depois Alexandre a jogou ainda com vida da janela do apartamento da família em São Paulo.
Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá fizeram o teste de Rorschach
Um ponto que é levantado na série Tremembé é se o casal Alexandre Nardoni e Ana Carolina Jatobá iriam realizar ou não o teste de Rorschach. “É um teste, o psicólogo faz o teste no crimin0so, é um teste projetivo, ele tem 10 imagens e ele submete. Ele dá a primeira prancha pro periciando, pro crim1noso no caso, e ai ele tem que dizer o que ele vê nessas imagens”, explica Ullisses Campbell.
O biógrafo ainda disse: “Qual é o fundamento desse teste? Esse teste vai revelar sentimentos que você não quer que venham a luz, vou te dar um exemplo, a pessoa que é invej0sa, ela não vai sair por ai dizendo: eu sou invej0s0. Mas quando é submetido ao teste, aparece”.
Ainda de acordo com Ullisses Campbell, Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá fizeram este teste cr1minológico. “O casal Nardoni, eles jogaram aquela criança da janela, mas foram condenados se dizendo inocentes, eles negaram, negaram, negaram. Saíram com uma sentença de culp4dos, mas se dizendo inocentes, diziam que alguém entrou e jogou pela janela. Quando chegou …14 anos depois do cr1me, lá em Tremembé, eles são submetidos ao exame criminológic0”.
Ullisses então explicou: “Se eles continuarem negando como negaram no júri, eles não têm benefícios, porque não passam no quesito: como você lida com o que você fez? Se você sentar no criminológic0 dizendo que você não fez, meu amigo, então você volta, vai trabalhar sua cabecinha e quando tu resolver falar como tu lida com o que tu fez, ai a gente vai conversar pro teu benefício andar”.
O biógrafo revelou que Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá acabaram confessando terem tirado a vida de Isabella durante o exame criminológic0. “Eles tiveram que confessar, o advogado até diz que eles só confessaram para poderem ter o benefício, mas é mentira!”.
Ullisses Campbell afirmou que o teste de Rorschach realmente apontou que o casal tirou a vida de Isabella. “Porque quando vai pro Rorschach não tem essa de…sabe? Inclusive eles se emocionam…já pensam na expectativa de tu ficar lá fora, ver o sol nascer redondo”.
Filhos de Alexandre Nardoni e Jatobá e a motivação do casal
Ullisses Campbell falou sobre como era a vida de Alexandre Nardoni na prisã0 de Tremembé. “No início ele recebeu um pouco de represáli4, mas ele era uma pessoa mais reclusa, não era de fazer muita amizade. Ele era visto como uma pessoa muito mimada porque recebia muita visita dos pais”.
O biógrafo também disse: “Na época da copa de 2014, por exemplo, o pai dele comprou uma linha de chuteira que o Neymar tinha lançado e o Nardoni já tava no Tremembé com essa chuteira! Então o perfil dele já era desse menino mimado rico. Ele nunca foi vítima de represália, mas não era bem visto”.
Atualmente, Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá estão morando em São Paulo em um apartamento de luxo com seus dois filhos, com idades de cerca de 21 e 18 anos. Ullisses Campbell acredita que os filhos são a motivação do casal para continuarem sustentando a m3ntira de que não tiraram a vida de Isabella.
“Eu acho que a questão do Alexandre e da Jatobá não é mais a sentença ou o que fiz ou deixei de fazer. Hoje eles têm uma demanda familiar, eles precisam ficar no personagem de in0cente por causa dos outros dois filhos. Por isso que insistem na inocência porque fica nessa dívida com os filhos: como é que eu vou explicar para os meus filhos que eu m4tei a irmã deles?”, refletiu Ullisses.





