Revelado o que houve do menino considerado o pai mais jovem

Bruna Stuppiello
Veja o que houve com menino considerado pai mais jovem do mundo
Fique bem informado, nos siga no Google Notícias


Foi revelado o que aconteceu com o menino Alfie Patten que aos 12 anos de idade foi considerado o pai mais jovem do mundo. Isto aconteceu 16 anos atrás e a história do britânico Alfie ficou conhecida no mundo inteiro. Agora, foi revelado como ele está atualmente.

Alfie Patten se tornou notícia no mundo todo em 2009. O motivo? Aos 12 anos de idade, ele estava sendo considerado o pai mais jovem do mundo! Alfie e sua namorada Chantelle Steadman, então com 15 anos, estavam prestes a se tornarem pais de uma menininha.

Tanto o menino Alfie quanto Chantelle afirmavam que havia sido ele quem engravidou a namorada. “Na época, eu perguntei repetidas vezes para meu filho se ele era o pai, se ele realmente havia tido relação com a Chantelle e ele me dizia que sim e que seria um ótimo pai”, relembrou a mãe de Alfie, Nicola, anos depois em conversa com o jornal britânico Mirror.

A notícia acabou chegando até a imprensa ainda durante a gravidez de Chantelle. E os dois adolescentes começaram a aparecer em uma série de notícias por causa de sua história. Ao longo da gestação de Chantelle e nas primeiras seis semanas de nascimento da bebê, Alfie acreditava ser o pai. Ele inclusive ajudou a cuidar da recém-nascida.

Fique bem informado, nos siga no Google Notícias


Porém, foi realizado um teste de DNA entre Alfie e a bebê a fim de comprovar se ele realmente era o pai. E o resultado apontou que o menino Alfie não era o pai da bebê. Na realidade, o pai era outro adolescente de 15 anos.

Com  resultado do teste, Alfie acabou admitindo para sua mãe que nunca havia tido uma relação com Chantelle. Mas que a adolescente teria lhe dito que ele era o pai e então acabou acreditando nas palavras dela.

Menino ficou muito abalado ao descobrir que não era o pai

A descoberta de que não era o pai da bebê deixou o menino Alfie muito abalado. “Apesar de eu ser muito novo para entender a responsabilidade que envolvia ser um pai. A verdade é que eu amei aquela bebê assim que a peguei em meus braços pela primeira vez”, contou Alfie anos depois para o jornal Daily Mail.

Quando descobriu que não era o pai, Alfie sofreu bastante com a notícia. “Eu chorei muito. Não apenas por saber que eu não era o pai, mas também porque a Chantelle e sua família mudaram de cidade, então eu não pude mais ver a bebê”, explicou Alfie.

Nicola também se recorda sobre o difícil momento em que seu filho descobriu que não era o pai. “Quando nós falamos para o Alfie que a bebê não era dele, ele ficou totalmente histérico. Ele começou a chorar muito e depois saiu correndo do quarto, muito devastado. Ele foi correndo pra garagem e sentou dentro do carro ao lado de sua irmã Jade. E foi isso. Nós nunca mais conversamos sobre isso. Ele ficou triste e chateado. Já é uma situação difícil para um adulto, imagine para um garoto de 13 anos”, contou.

Menino enfrenta sérios problemas na vida adulta

Atualmente, Alfie Patten deixou de ser um menino e é um adulto de 29 anos. Infelizmente, tanto ele quanto sua mãe têm enfrentado situações difíceis. Desde o ocorrido 16 anos atrás, Alfie voltou para os jornais mais duas vezes.

Mas nestas outras vezes, ele foi parar nas páginas p0liciais. Acontece que já há muitos anos, Alfie tem enfrentado problemas com alcoolismo e dr0gas. Seis anos atrás, ele foi aos tribunais porque quando estava embriagad0 passou a gritar com idosos na rua. Ele também teria quebrado uma cerca e também um carro. Também veio à tona que Alfie já estava respondendo por furt0 e também roub0 usando uma arm4 falsa.

Nesta época, Alfie foi condenado a pelo menos um mês em uma instituição para reabilitação. Infelizmente, dois anos depois disso, em 2021, Alfie voltou para as páginas policiais. Desta vez juntamente com sua mãe Nicola.

Ele e sua mãe foram despejados da casa em que moravam de aluguel. Isto ocorreu em Sussex na Inglaterra. E o motivo foi porque Alfie, então com 25 anos, e Nicola, então com 55 anos, estavam usando a casa para tr4fic4rem dr0g4s.

A juíza responsável pelo caso, Teresa Szagun, disse: “As instalações estavam sendo usadas para tr4fic0 de dr0g4s e havia um comportamento antissocial se espalhando pela rua e afetando a vizinhança. Pelo que pude perceber, o proprietário não quer os Pattens de volta. Eles ainda não têm outro lugar para morar”. Desde então, não foram mais reveladas notícias sobre como Alfie está.

Menino Alfie Patten achava que era o pai da recém-nascida
O menino Alfie Patten quando ainda acreditava ser o pai da bebê. / Reprodução Arquivo Pessoal
Menino foi despejado de sua casa anos depois
Anos após menino ter sido considerado o pai mais jovem do mundo, ele foi despejado de sua casa. / Reprodução
Foto mais recente do menino que foi considerado pai mais jovem
A foto mais recente que se tem de Alfie Patten, menino que foi considerado o pai mais jovem do mundo. / Reprodução

Palavras-chaves
Compartilhe essa notícia