Reviravolta no caso de Madeleine McCann vem à tona e choca

Bruna Stuppiello
Saiba a reviravolta do caso de Madeleine McCann
Fique bem informado, nos siga no Google Notícias


O caso da menina Madeleine McCann teve uma reviravolta bem inesperada. Acontece que novas decisões sobre o principal envolvido vieram à tona. E então, os investigadores do caso precisaram tomar atitudes contra ele, entenda.

O alemão Christian Brueckner, 48 anos, é  considerado o principal envolvido no desaparecimento da menina Madeleine. A menina desapareceu há 18 anos na Praia da Luz em Portugal. Madeleine, que é inglesa, estava dormindo no quarto do hotel com seus irmãos gêmeos que então eram bebês.

Seus pais, Kate e Gerry, estavam jantando no restaurante do hotel e iam checar as crianças de tempos em tempos. Até que em determinado momento foram checar as crianças e notaram que a menina Madeleine havia desaparecido. Ela tinha apenas três anos e nunca mais foi encontrada.

Ao longo dos anos ocorreram diversas linhas de investigação sobre o caso, mas nenhuma chegou a uma resposta. Até que há poucos anos os investigadores se depararam com Christian Brueckner. O alemão morava bem próximo onde Madeline despareceu e realizou outros crimes na região durante os anos que em viveu por lá.

Fique bem informado, nos siga no Google Notícias


Christian encontra-se detido na Alemanha por outros crimes que cometeu na região da Praia da Luz. E os investigadores estavam reunindo mais evidências para que ele fosse julgado também pelo caso de Madeleine McCann.

Atualmente, os investigadores acreditam que Christian sequestr0u a menina Madeleine McCann e depois tirou a vid4 dela. Porém, eles ainda não têm provas suficientes para iniciarem o julgamento dele.

Mas agora, o caso teve uma reviravolta. Isto porque Christian pode ser solto muito em breve! Acontece que a pena que ele está cumprindo acaba em setembro de 2025! Os investigadores do caso de Madeleine contavam que ele seria condenado por um outro cr1me também ocorrido na região da Praia da Luz. E assim, ele teria mais anos detido até que os investigadores pudessem reunir evidências contra Christian no caso de Madeleine.  Porém, o julgamento aconteceu e Christian surpreendentemente foi inocentado!

Investigadores do caso Madeleine McCann estão em corrida contra o tempo

De acordo com uma fonte próxima aos investigadores, eles estão em pânic0 com o fato de Christian ter sido inocentado neste outro caso. Além disso, Christian ainda entrou com pedido para liberdade nas próximas semanas e não em setembro.

A fonte contou ao jornal britânico The Sun. “Normalmente, uma ação como sua solicitação de libertação antecipada seria ridicularizada no tribunal. Mas todo mundo está bem nervoso depois do que aconteceu no outro julgamento dele. O júri surpreendentemente foi favorável a ele”, contou.

A fonte ainda revelou que testemunhas do caso de Madeline McCann estão participando de reuniões secretas com os investigadores. “Testemunhas do caso Madeleine foram convocadas para reuniões secretas para se prepararem para a eventualidade de acusações contra o cidadão alemão”, contou. Os investigadores estariam preparando um dia D no caso de Madeleine.

A maior preocupação dos investigadores e dos promotores do caso Madeleine McCann é que Christian nunca mais seja encontrado após a liberdade. “Os promotores de Madeleine ainda têm poder de fogo em que podem confiar — mas estão nervosos. Assim que Brueckner for solto, ele desaparecerá e provavelmente nunca mais será visto. Já vimos isso acontecer inúmeras vezes ao longo dos anos com outros cr1mes — e até mesmo seus próprios advogados já disseram isso”, disse a fonte.

E a fonte também continuou: “Ele não pode ser libertado. Isso seria um desastre para o caso McCann e para os pais Gerry e Kate. É por isso que os promotores estão se preparando. Acusá-lo pelo caso de Madeleine, mesmo sem tantas provas como queriam, seria o único trunfo que lhes resta para manter Christian atrás das grades”.

Hotel que Madeleine McCann estava na ocasião que desapareceu
Hotel em que a menina Madeleine McCann estava quando despareceu. / Reprodução
Homem apontado como principal envolvido no caso de Madeleine McCann
Christian Brueckner é apontado como principal envolvido no caso de Madeleine McCann. / Reprodução

Palavras-chaves
Compartilhe essa notícia