Vitória estava grávida? Novas descobertas impressionam:

Possível gravidez de Vitória veio à tona
Fique bem informado, nos siga no Google Notícias


Novas revelações no caso da adolescente Vitória Regina de Sousa, 17 anos, vieram à tona oito meses após a partida dela. E os questionamentos sobre uma possível gravidez da adolescente ganharam força.

A adolescente de Cajamar, São Paulo, gerou comoção em todo o país quando desapareceu no final de fevereiro. Infelizmente, ela foi encontrada sem vida oito dias depois. A jovem foi encontrada com diversos sinais de um cr1me brvt4l.

Maicol Sales Santos, 27 anos, foi apontado como o único culpado pela m0rte da jovem. E ele está detido e aguardando julgamento. Porém, a investigação contou com uma série de falhas que levantaram dúvidas sobre se de fato foi Maicol ou se haveriam outras pessoas envolvidas.

A jornalista investigativa Carla Albuqverque que está acompanhando o caso de perto acredita que alguém grande pode estar sendo protegido. “Quem é que está sendo protegido? Estão protegendo alguém muito grande gente! Eu tenho aqui as minhas conclusões, mas não quero ser leviana, né? Mas é alguém bastante poderoso que tinha interesse em acabar com a vida dessa menina. Ai a gente precisa responder sempre duas perguntas quando um cr1me acontece: autoria e motivação”.

Fique bem informado, nos siga no Google Notícias


Vitória estaria grávida quando partiu

A jornalista então revelou que uma fonte lhe confidenciou que Vitória estaria grávida quando partiu. “Por qual motivo? Uma pessoa, que pede sigilo porque tem bastante medo, me diz o seguinte: porque a Vitória tinha dito a ela que estava grávida. A perícia diz que ela não estava grávida. Isso feito em Cajamar. Então assim, ela estava ou não estava grávida? A informação dessa fonte é correta ou não é?”, questiona.

E uma descoberta no local pode estar associada a esta dúvida sobre uma gestação. Isto porque foi revelado que se encontrou um grande sac0 de fertilizante ao lado do c0rpo da adolescente.  

“Foi encontrado do lado do c0rp0 da Vitória um sac0 de fertilizante, um sac0 de fertilizante grande. Não é que ali é uma região agrícola. A perícia levou este saco para investigação. Um sac0 de fertilizante não é barato, quando a gente pensa na condição financeira das pessoas ali, não é algo barato. E esse material pode ter sido jogado no c0rp0 dela para acelerar a decomposição do corpo”.

Ao acelerar o processo de decomposiçã0 do c0rp0, fica ainda mais difícil para o médico legista constatar se havia ou não uma gravidez.  A perita crimin4l Alessandra Morais explica: “Quando faz esse tipo de teste o IML escreve lá: útero gravídico ou útero não gravídico. Isso vai depender do estágio da gravidez e do estágio de decomposiçã0. Se está muito no comecinho que você ainda não tem os ossinhos se formando, a placenta já formada, é mais fácil que isso se decomponha dentro do útero”.

Ela então continua: “Em um estado um pouco mais avançado da gravidez, lá pela quinta ou sexta semana que você já tem uma gravidez mais formada, já tem o tubo neural, é mais fácil do médico legista perceber e que esse feto não se decomponha dentro do corpo da mãe.  Então, se era uma gestação nas primeiras semanas, pode ser que a decomp0sição tenha mascarado tudo isso sim”.

Carla Albvquerque ainda concluiu dizendo: “Quando dizem que não foi encontrada uma gravidez é porque não foi possível identificar, não quer dizer que não teve. Muitos achados são prejudicados pela decomposiçã0 do c0rp0, são muitas dúvidas que vão ficando. E é necessário uma investigação mais aprofundada, inclusive uma antropologia forense, mas nada foi feito”.

Erros no caso da adolescente Vitória e na confissão de Maicol

A jornalista investigativa Carla Albuqverque ainda apontou alguns dos erros durante a confissão de Maicol. “Quando a gente vê o caso da Vitória, vemos erros gritantes. Número 1: uma confissão feita após a meia-noite. Em desacordo com o código de processo pen4l”.

Ela então falou da situação dos advogados de Maicol: “E digo mais, o advogado dele tinham estado a tarde, por volta de 3:00 da tarde e conversaram com o cliente e o cliente falou: não fiz nada. E o delegado fala pro advogado: acabou o serviço por aqui…mas ele quer falar com a mãe dele, mas a gente coloca uma advogada aqui para participar. E o advogado não vai aceitar isso porque ele tem um advogado constituído. E o que acontece, os advogados se ligam que tem alguma coisa ali, pedem pra falar de novo com ele, e são impedidos. O que é estranh0. Eles vão falar na OAB porque você não pode impedir o advogado de cumprir o trabalho dele”.

Maicol ainda teria dito para a mãe que estaria sendo obrigado a confess4r que m4tou Vitória. “22:58 o Maicol vai ligar pra mãe e a mãe muito espertamente grava a ligação. Ela vai tendo uma conversa e ai ele entra em desespero e fala que vai ter que confessar porque os p0liciais estão falando que ele vai ter que confessar. A mãe fala pra ele não fazer nada sem a presença dos advogados. Explica que se ele não fez nada, ele não tem que confessar, explica né?”.

“Ele começa a dizer, meio sem entender, que a p0licia tem um monte de coisa contra ele. E que os p0liciais falaram pra ele que os advogados abandonaram o caso. Os advogados jamais abandonaram o caso! Como que o delegado vai falar isso se o advogado nunca abandonou o caso?!”.  

Ela continuou: “Ai vai ter uma suposta confissão e quem está nessa tomada de depoimento, dentro da delegacia, após a meia noite? O secretário de segurança de Cajamar. O que o secretário está fazendo dentro da delegacia, inclusive participando desse depoimento. Ele vai falar pra mãe que o secretário disse para ele que se confessasse iria dar um jeito para ele não pegar uma pena muito longa”.

Ao confessar, Maicol não sabia dizer como tinha tirado a vida de Vitória. “Além disso, a p0licia ainda precisa provar que foi você, porque você pode estar acobertando alguém. Somente sua confissão não tem validade, sua confissão tem que estar baseada em todo o restante da investigação. Ai eles gravam, mas sobem essa confissão em vários pedaços picados, não entregaram até hoje o original. A resposta, que é pra boi dormir, é porque o vídeo é pesado, não sobe no sistema. Não né? Você não tem um vídeo integro que pode ver tudo que aconteceu”.

“Quando a pessoa confessa, você tem que falar em detalhes como que você fez. E o que você falar tem que ficar exatamente linkado com a cena do cr1me, para dar validade. E o depoimento não pode ter nenhuma condução, do tipo: você m4tou com uma f4cada né? Quando a gente assiste os trechos do vídeo o delegado vai perguntar: aonde você deu as f4cadas? E o Maicol demora pra responder. O delegado então faz um movimento com a mão ao redor do pescoço e o Maicol então fala: ‘ahh no pescoço’”.

Carla ainda concluiu dizendo: “O delegado não pode fazer isso, tem que deixar o outro responder espontaneamente. E o Maicol erra o número de f4cadas e um dos locais, vai dizer que foi na barriga e não foi.  Essa investigação só beneficia o culpado, não beneficia a Vitória”.

Maicol foi responsabilizado pela partida de Vitória
Maicol foi apontado como único responsável pela partida de Vitória. / Reprodução Arquivo Pessoal
Pessoa próxima a Vitória disse que ela estava grávida
Uma pessoa próxima a Vitória afirma que ela estava grávida. / Reprodução Arquivo Pessoal
Carla falou em uma gestação de Vitória
Carla Albuqverque falou falou possível gravidez de Vitória e erros na investigação. / Reprodução

Palavras-chaves
Compartilhe essa notícia