Mãe alerta pais após CANELA EM PÓ tirar vida de seu filho

Por: Bruna Romanini

Foto: Reprodução

Entenda o caso do pequeno Matthew Radar e saiba como a canela em pó pode causar graves problemas nos pulmões

O pequeno Matthew Radar, 4 anos, vivia nos Estados Unidos e adorava explorar a casa. Durante uma de suas explorações, o menino encontrou um pote com canela em pó na cozinha, abriu e provou. Enquanto ingeria a canela, Matthew também acabou inalando acidentalmente um pouco deste tempero. 90 minutos depois, ele morreu.

A canela que Matthew inalou fez com que ele ficasse com graves problemas no pulmão e não conseguisse respirar. “Ele começou a engasgar, teve uma convulsão e entrou em colapso”, disse a mãe Brianna Radar em entrevista ao canal de televisão WLEX. A mãe ainda conseguiu levar o filho ao hospital, mas não houve nada que os médicos pudessem fazer.

Cadastre-se

“Canela em pó pode matar. Minha dor ficaria pelo menos um pouco menor se a história do meu filho ajudar a alertar os pais e assim evitar que isso ocorra com outras crianças. Meu filho era amado por todos e ele amava todos. Voe meu bebê, nós te amamos mais do que palavras podem expressar. E vamos sentir tanta saudade que chega a doer”, disse Brianna Radar em post no Facebook.

Os riscos da canela nos pulmões

De acordo com a Academia Americana de Pediatria é preciso prestar muita atenção à canela em pó quando se tem bebês e/ou crianças em casa. Isto porque a canela é composta por um pó caustico de fibras de celulose que são bioresistentes e biopersistentes, ou seja, não se dissolvem nos pulmões.

E quando se ingere uma quantidade maior de canela, algo que um bebê ou criança pequena pode fazer uma vez que entra em contato com este tempero, há maior risco de uma parte do pó ser inalada.

Uma vez que chega aos pulmões, pesquisas apontam que a canela em pó pode causar graves problemas como: granulomas, fibrose intersticial, histiocitose alveolar, lipoproteinosis alveolar e hiperplasia de células alveolares. Além disso, a canela pode levar a inflamação pulmonar, predispondo lesões nas vias respiratórias e em casos mais graves pneumonia por aspiração. Por todos esses motivos, deixe a canela em pó bem longe de bebês e crianças pequenas.

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários