“Mães que não conseguiram amamentar: vocês não são um fracasso!”

Por: Bruna Romanini

Foto: Reprodução Kidspot

A blogueira Laura Mazza escreveu um ótimo texto para todas as mães que não conseguiram amamentar

A mãe e blogueira Laura Mazza escreveu um ótimo texto para todas as mães que precisam alimentar seu bebê com fórmula. Confira, você certamente vai amar:

Querida mãe que alimenta seu bebê com fórmula,

Cadastre-se

Posso te chamar só de ‘mãe’, né? Porque é isso que você é. Você é uma mãe!

Mães são lindas. Elas se dedicam aos seus filhos todos os dias. E você, assim como qualquer outra mãe, faz o mesmo. Eu sinto muito que você seja sempre colocada em uma dessas duas categorias: a mulher que não quis amamentar ou a mulher que não tinha informações suficientes sobre amamentação.

Você não é uma ignorante e você definitivamente não é um fracasso. Mães sempre vão sentir culpa, mas você não deve se sentir culpada porque não conseguiu amamentar.

Você também NÃO é egoísta. Amamentar seu bebê com fórmula ao invés do peito não é colocar as suas necessidades acima das do bebê e ser egoísta. Mas sim, é fazer o que é certo e melhor para vocês dois. E dane-se o que os outros pensam!

Mães que pararam de amamentar por razões médicas, seja porque ficou com pouco leite, teve sérios problemas para amamentar, ou qualquer outra complicação, saibam que vocês são heroínas!

Se você queria muito amamentar e não conseguiu, eu sinto muito por você! Mas saiba que você ainda vai conseguir criar um vínculo especial com seu bebê e dar a ele todo o seu amor. Dar todo esse amor para seu filho certamente criará um vínculo muito especial entre vocês e não importa como você o alimenta.

Para as mães que tentaram amamentar, mas não conseguiram, vocês não são um fracasso. Os outros podem querer te julgar, mas eles não te conhecem. Eles não sabem pelo que você passou. Eles não sabem que você chorou às 3 da manhã porque seus seios doíam muito. Eles não sabem o quanto você tentou. Eles não sabem o tanto de coisas que você fez só para tentar ter mais leite. Eles não sabem o dinheiro que você gastou buscando ajuda médica para amamentar. Não, você definitivamente não é um fracasso. Você deu tudo de si. Você tentou. E você não fracassou, você venceu e se mostrou uma mãe incrível.

Então, a próxima vez que você for oferecer fórmula para seu filho, não tenha vergonha! Você é uma guerreira e nunca deixe ninguém te dizer o contrário!

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários