Amamentar durante a vacinação diminui muito a dor do bebê

Por: Bruna Romanini

Foto: Getty Images

Quando amamentado durante a vacinação o bebê chora 38 segundo a menos

Uma revisão de seis estudos publicada na revista científica Cochrane Library e feita por pesquisadores da Universidade de Ottawa no Canadá concluiu que amamentar o bebê enquanto ele é vacinado diminui MUITO a dor do pequeno. Ao todo participaram do estudo 547 bebês até 12 meses de vida.

A revisão concluiu que amamentar o bebê quando ele recebe a injeção faz com que ele chore cerca de 38 segundos a menos. De acordo com os pesquisadores, amamentar ajuda a distrair o bebê e proporciona conforto. Além disso, o leite materno também possui naturalmente substâncias que agem como anestésicos para o bebê.

Cadastre-se

De acordo com os autores da revisão, amamentar durante a vacinação definitivamente faz com que esta experiência seja muito menos traumática. “As vacinas são essenciais para a saúde do bebê, porém, também podem ser doloridas e isto pode levar a um estresse para o bebê e um possível medo de agulhas. Por isso, amamentar durante a vacinação ajuda a diminuir a dor e proporciona conforto”, disseram os autores do estudo em sua publicação.

Veja outras atitudes que aliviam a dor do bebê ao dor vacina aqui.

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários