Bárbara Borges revela como aumenta a produção de leite materno

Por: Bruna Romanini

Foto: Reprodução

A atriz Bárbara Borges usa relactação, homeopatia e acupuntura para aumentar a produção de leite materno

A atriz Bárbara Borges revelou que faz uso de três métodos para aumentar a sua produção de leite materno: acupuntura, homeopatia e relactação. A seguir, veja o que ela falou sobre essas alternativas:

“Relactação. Conhece? Já ouviu falar? São muito os benefícios da relactação para as mulheres que enfrentam dificuldades na amamentação e que querem continuar amamentando. Eu fiz com o Martin e agora estou repetindo com o Theo. É uma técnica de amamentação em que a mãe oferece para o bebê o leite que ela tirou, ou o artificial, que fica armazenado num recipiente, através de uma sondinha colocada estrategicamente ao lado do bico do peito para que o neném faça a complementação necessária sem deixar de mamar no peito e ingerir o leite materno!!! A amamentação do Theo não é exclusiva. Eu também tiro meu leite, mas ainda assim preciso oferecer leite artificial algumas vezes. Tenho me esforçado fazendo acupuntura e tomando homeopatia numa tentativa de aumentar minha produção de leite para ficar no aleitamento exclusivo, mas tem sido bem difícil. Até aumentou minha produção de leite, mas ao mesmo tempo, como ele vai ganhando peso e crescendo, a demanda dele de leite vai aumentando também e fica puxado pensar em ficar só no peito. Mas vou tentando! Se não der, de qualquer maneira, valeu a tentativa também! Por isso, eu indico: mães, antes de partir pra mamadeira, experimentem a relactação!”

Cadastre-se

Saiba tudo sobre a relactação aqui. Veja outras atitudes que aumentam a produção de leite materno aqui. E confira como saber se o bebê está mamando o suficiente aqui.

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários