Relactação aumentou a produção do leite materno de Sandy

Por: Bruna Romanini

Foto: Reprodução

A cantora usou a relactação para aumentar a produção de leite e isto a fez amamentar por mais 7 meses

A cantora Sandy revelou no programa Altas Horas que teve dificuldades para amamentar. “Eu tinha pouco leite, meu leite demorou para descer”, contou ela.

Sandy também disse que o que aumentou sua produção de leite materno e permitiu que ela conseguisse amamentar foi uma técnica chamada relactação. “Graças a um DVD que a esposa do Serginho Groisman me deu, eu aprendi uma técnica muito bacana que chama relactação em que você coloca uma sondinha e o bebê mama ao mesmo tempo o seu peito e complemento através da sondinha. Com isso eu consegui prolongar muito a minha amamentação. Depois eu parei com a relactação, fiquei só no peito e consegui amamentar mais sete meses dessa forma. Me senti muito vitoriosa e foi graças a essa técnica”, explica Sandy.

Cadastre-se

Entenda a relactação

A técnica de relactação consiste em uma sonda pequena que é colocada em paralelo ao bico do seio, utilize um micropore para deixar a sondinha nesta posição. A outra ponta da sonda fica na mamadeira, copinho ou em uma vasilha. Nesta vasilha pode haver leite materno ou formula. Assim, quando o bebê mama, ele abocanha o bico do seio e a sondinha e ingere o leite de ambos.

A relactação ajuda a aumentar a produção de leite materno nos casos de mães que precisam complementar o leite com fórmula. “Você dá o complemento enquanto o bebê mama o peito e isso ajuda a aumentar a produção de leite porque o bebê mama o peito também”, explica a pediatra Luciana Herrero, consultora internacional de amamentação pelo IBLCE/EUA (International Board of Lactation Consultant Examiners). Com a relactação, muitas mães, assim como Sandy, passam a ter uma boa produção de leite materno e conseguem ficar apenas com o peito, sem precisar mais da fórmula.

A técnica pode fazer também a mulher começar a produzir leite, nos casos de mães que adotaram ou que pararam de amamentar e desejam retomar, e também ajuda bebês que não conseguem sugar bem. Saiba tudo sobre a relactação aqui.

Confira outras boas dicas para aumentar a produção de leite materno aqui. E esclareça mitos e verdades sobre a produção de leite materno aqui.

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários