Bebê é retirada do útero, operada e colocada de volta

Por: Bruna Romanini

Foto: Reprodução

A bebê nasceu duas vezes: uma pesando apenas 530 gramas e outra já com 2,4 kg

O caso de uma bebê do Texas, Estados Unidos, está impressionando todo o mundo. Isto porque a pequena Lynlee nasceu duas vezes! É isso mesmo que você leu! A primeira vez que Lynlee deixou o útero de sua mãe ocorreu com 23 semanas de gestação quando ela pesava apenas 530 gramas. A bebê foi retirada da barriga da mãe por 20 minutos para uma cirurgia vital.

A pequena Lynlee precisou passar pela cirurgia porque estava com um tumor quase do seu tamanho. Esse tumor, teratoma sacrococcígeo, vinha competindo com o feto por sangue – e elevando seu risco de ter uma falência cardíaca.

Cadastre-se

A mãe de Lynlee, Margaret Boemer, estava esperando gêmeos, mas perdeu um dos bebês no primeiro trimestre de gravidez. Quando veio o diagnóstico do tumor no bebê sobrevivente, os médicos recomendaram que ela interrompesse a gestação por completo.

Contudo, existia uma alternativa: uma arriscada cirurgia na qual a bebê teria apenas 50% de chances de viver. “A escolha era entre deixar o tumor fazer o coração dela parar ou dar a ela uma chance de vida. Foi uma decisão fácil: escolhemos dar vida a ela”, disse a mãe Margaret Boemer.

A cirurgia foi muito difícil e o coração da bebê chegou a parar durante o procedimento, mas um dos médicos conseguiu ressuscitá-la. Ao fim do procedimento, a bebê foi colocada de volta no útero de sua mãe. Margaret passou 12 semanas em total repouso, e Lynlee “nasceu pela segunda vez” em 6 de junho, através de uma cirurgia cesariana feita próximo do fim da gravidez. Ela veio ao mundo saudável e pesando 2,4 kg.

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários