Cores para quarto do bebê: veja quais usar e quais evitar

Por: Bruna Romanini

Foto: Reprodução

Existem cores para o quarto do bebê que podem deixar o pequeno mais calmo, já outras o deixam agitado

As cores podem influenciar e muito o comportamento do seu bebê! Por isso, é essencial prestar atenção nas cores do ambiente em que o pequeno está, como as cores para o quarto do bebê, quarto dos pais e outros ambientes que o bebê convive com maior frequência.

Algumas cores são capazes de transmitir maior sensação de tranquilidade para os pequenos. “Ótimas opções para transmitir tranquilidade são as cores mais claras, neutras e tons pastéis. Além disso, os azuis são muito usados para complementar e balancear o espaço e estimulam a meditação e equilíbrio mental. O Índigo Blue (um tipo de azul escuro), por exemplo, é uma cor que transmite uma atmosfera da noite e melhora a qualidade do sono”, explica Ana Kreutzer, responsável pelo estudo de cores e tendências de marca da Suvinil.

Cadastre-se

O verde também é uma ótima opção quando o assunto é transmitir tranquilidade para o bebê. “Para o uso no quarto, as tonalidades verdes confortam as emoções e transmitem equilíbrio e harmonia ao ambiente”, observa Ana Kreutzer.

Outra opção interessante para transmitir tranquilidade é o cinza. “As variações de cinza são perfeitas para neutralizar o ambiente”, destaca Ana Kreutzer.

Uma outra alternativa interessante que também transmite tranquilidade são tons terrosos, como um rosa antigo ou um mostarda. “São tons mais acolhedores e aconchegantes. Uma possibilidade é equilibrar cores neutras com as mais terrosas levemente coloridas, como o mostarda, para que o ambiente seja ao mesmo tempo alegre e propício ao sono e ao descanso”, destaca Ana Kreutzer.

Agora, se o objetivo é fazer seu bebê ficar calminho e ter uma boa noite de sono passe bem longe de cores mais fortes e vibrantes, como o vermelho, laranja e amarelo. “São cores quentes e expansivas que transmitem energia e vivacidade, neste caso as crianças tendem a ficar mais agitadas. Estas tonalidades são uma alternativa para uma brinquedoteca, pois contagiam pelo entusiasmo, inspiram alegria e ajudam a estimular a criatividade”, orienta Ana Kreutzer.

Veja boas ideias de decoração para o quarto de bebês meninos aqui. E veja boas ideias de decoração para o quarto de bebês meninas aqui.

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários