Creme anti-assadura diminui hidratação da pele do bebê

Por: Bruna Romanini

Foto: Getty Images

Pesquisa contou com a participação de 89 bebês saudáveis e apontou os problemas do creme anti-assadura

Uma pesquisa publicada na revista científica Pediatric Dermatology descobriu um sério problema ao usar o creme anti-assadura sem a real orientação médica. De acordo com os pesquisadores, quando utilizado em bebês saudáveis, sem assaduras, o creme anti-assadura diminui a hidratação da pele do bebê!

A pesquisa contou com a participação de 89 bebês saudáveis. Os pesquisadores dividiram os bebês em grupos. Em um dos grupos foi utilizado apenas água morna filtrada e algodão na troca de fraldas. Enquanto no outro foi utilizado a água morna filtrada, o algodão e o creme-anti-assaduras que era aplicado duas vezes por dia.

Cadastre-se

Os bebês do grupo que utilizou o creme anti-assaduras apresentaram diminuição da hidratação da pele. Enquanto os bebês do outro grupo permaneceram com a pele hidratada. Para os pesquisadores ficou claro que a melhor maneira de trocar a fralda do bebê é com algodão e água morna filtrada. O creme anti-assaduras não previne as assaduras e só deve ser utilizado em alguns casos específicos e após orientação médica.

Veja outros cuidados importantes na hora da troca de fraldas aqui.

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários