Estudo descobre 1 cuidado que toda mãe de bebê menino precisar ter

Por: Bruna Romanini

Foto: Reprodução

De acordo com a pesquisa, bebês meninos sofrem mais diante de situações estressantes

Uma pesquisa publicada na revista científica Infant Mental Health acaba de descobrir um cuidado muito importante que as mães de bebês meninos precisam ter com seus pequenos. Ocorre que os pesquisadores descobriram que existem diferenças entre os bebês meninos e meninas relacionadas às suas funções emocionais e ao desenvolvimento de seus cérebros, especialmente o lado direito do cérebro.

De acordo com os estudiosos, os reguladores de estresse no cérebro dos bebês meninos amadurecem de forma mais lenta do que os de bebês meninas. Devido a isso, de acordo com o estudo, os meninos seriam mais afetados por situações estressantes, tanto emocionalmente, quanto em seus cérebros, tendo este órgão mais prejudicado por toxinas produzidas durante momentos de estresse.

Cadastre-se

Assim, aquela velha e machista ideia que algumas pessoas ainda têm de que os bebês meninos seriam mais “durões” do que as meninas e que dar muito colo e carinho a este pequenos seria algo desnecessário ou iria deixa-los “moles” ou “maricas” está ABSOLUTAMENTE ERRADA. Bebês meninos precisam é de MUITO carinho e colo.

Todo bebê, menino ou menina, precisa de muito colo, muito carinho, muito amor e de consolo quando está chorando. Além disso, de acordo com os pesquisadores, isto é ainda mais essencial para os bebês meninos, devido às questões mencionadas acima. Por isso, bebês precisam de atenção, precisam de contato físico, amor e carinho e não se deve deixar estes pequenos chorando, como algumas técnicas de sono sugerem.

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários