Jeitos surpreendentes do bebê mostrar que ama a mamãe

Por: Bruna Romanini

Foto: Getty Images

Veja a seguir os sinais inesperados que o bebê dá de que ama a mamãe e saiba tudo sobre

O bebê pode demonstrar o amor pela mamãe de algumas maneiras pouco convencionais e que a mamãe pode até não perceber. Veja quais são elas a seguir:

Tenta te imitar

Cadastre-se

Uma maneira incrível e muito fofa do seu bebê demonstrar que te ama é por meio da imitação. Os bebês olham para o papai e para a mamãe e começam a imitar os gestos deles, especialmente as expressões faciais. Esta também é uma das formas do bebê se conectar mais com o papai e com a mamãe.

O bebê “usa” a mamãe como proteção

A cena é clássica: o bebê se assusta com algum barulho ou alguma coisa ou não quer ir com uma pessoa e então sua primeira reação é se encolher no colo da mamãe! Buscar proteção no colo da mãe é uma forma do bebê demonstrar que a ama, afinal, aquelas pessoas que nos fazem sentir protegidos, são exatamente aquelas que amamos.

O bebê já nasceu pronto para te amar

A grande maioria dos bebês já nasce pronta para criar um vínculo com a mamãe, ou seja, pronta para amá-la muito! Para algumas mães o vínculo pode demorar um pouco mais para aparecer, e isso é normal, mas saiba que para os bebês a forte ligação com a mamãe já ocorre desde o início! Inclusive, no início o vínculo do bebê com a mãe é tanto que o pequeno acredita que ele e a mãe são o mesmo ser.

O bebê reconhece a mamãe

Desde o nascimento o bebê é capaz de reconhecer a mãe entre qualquer outro adulto! Quer prova maior de amor do que essa?! O bebê consegue reconhecer a mamãe por meio do seu cheiro, da sua voz e do seu rosto! Saiba mais sobre o assunto aqui.

O bebê prefere o rosto da mamãe

Uma pesquisa publicada na revista científica British Journal of Developmental Psychology descobriu que os bebês, desde recém-nascidos, preferem o rosto da mamãe quando comparado ao de outros adultos. Os pesquisadores mostraram a bebês com 12 a 36 horas de vida vídeos com rostos de diversas mulheres, inclusive o rosto de suas mamães, e os bebês mostraram clara preferência pela face da mamãe!

Veja outras maneiras do bebê demonstrar que ama a mamãe aqui.

Fonte consultadas:

KidsHealth – The Nemours Foundation

British Journal of Developmental Psychology

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários