Lado para o qual bebê vira cabeça diz se ele será canhoto ou destro

Por: Bruna Romanini

Foto: Getty Images

Pesquisa feita com 150 bebês descobriu relação entre o lado para o qual bebê vira a cabeça e se ele será destro ou canhoto

Uma pesquisa feita pela Univsersity of North Carolina Greensboro descobriu algo muito interessante sobre os bebês. Os pesquisadores realizaram um estudo com 150 bebês e perceberam o seguinte: quando deitados com a barriguinha para cima, os bebês que preferem virar a cabecinha para a direita, ou seja, que viram mais a cabecinha para a direita, provavelmente serão destros! Já os bebês que preferem virar a cabeça para a esquerda quando estão deitados provavelmente serão canhotos!

Os pesquisadores descobriram isso após observar que os bebês que viravam mais a cabeça para um determinado lado, depois passaram a manusear objetos com a mão deste mesmo lado.

Cadastre-se

Então, se o bebê virava mais a cabecinha para a direita quando deitado, com o passar do tempo quando fosse segurar objetos ele preferia usar a mão direita! Já os bebês que viravam mais a cabecinha para a esquerda quando deitados, com o passar do tempo preferiam segurar objetos com a mão esquerda! “Em nossa pesquisa observamos que a proporção de bebês que preferiram virar a cabecinha para a direita correspondeu ao de pessoas destras no mundo, enquanto a proporção de bebês que preferiram virar a cabecinha para a esquerda correspondeu a proporção de canhotos no mundo”, explicou o psicólogo George F. Michael, autor do estudo e professor da Univsersity of North Carolina Greensboro.

É importante deixar claro que só é possível ter certeza sobre se o bebê será destro ou canhoto por volta dos dois anos de vida. E que isto é definido principalmente de acordo com qual mão o bebê prefere na hora de realizar tarefas.

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários