Pai mostra foto de filha com câncer terminal por motivo muito importante

Por: Bruna Romanini

Foto: Reprodução Facebook

O pai Andy Whelan quer conscientizar todos sobre o quão terrível o câncer infantil pode ser

O pai e fotógrafo Andy Whelan decidiu compartilhar uma forte imagem de sua filha de apenas quatro anos com câncer terminal. A pequena Jessica luta há doze meses contra um neuroblastoma, tipo de câncer que geralmente afeta crianças menores de seis anos. Recentemente, os pais receberam a terrível notícia de que a menina tem apenas algumas semanas de vida.

Diante de tudo que a pequena e sua família passaram, seu pai decidiu divulgar esta imagem da filha junto com uma importante mensagem sobre o câncer infantil. Veja o que este pai disse:

Cadastre-se

“Esta é a foto mais difícil que eu já fiz. Nesta imagem está minha filha de quatro anos de idade. Alguns dias atrás os médicos deram a ela só algumas semanas de vida após uma batalha contra o câncer que durou 12 meses. Esta foto foi feita em um momento no qual nós como pais não podíamos oferecer a ela nenhum conforto. Ela sentia muita dor e não conseguíamos fazer mais nada para aliviar. Infelizmente, para nós como família, esta não é uma visão que vemos raramente. Esta agora é uma visão familiar com a qual nos deparamos regularmente todos os dias e noites e a frequência com que ela aparece é cada vez maior.  Esta é a verdadeira face do câncer, minha bebê com os vasos sanguíneos salientes sob a pele, uma lágrima solitária escorrendo pelo seu rosto, seu corpo endurecendo e seu rosto contorcido de dor.

Com esta foto, eu não quero ofender ou chatear ninguém, eu quero educar as pessoas. Talvez vendo esta foto as pessoas entendam o quão difícil é o câncer infantil, talvez essas pessoas se comovam e consigam fazer algo a respeito para que no futuro outras crianças não passem pela dor que minha filha está tendo que enfrentar. E para que outros pais não tenham que ver seus próprios filhos se deteriorando diariamente.

Só peço desculpas aqueles que conheciam minha filha, eu entendo que essa foto é difícil de ver e ainda mais difícil de absorver. Para quem não conhecia minha filha, eu não peço desculpas, isto é o que o câncer faz com uma criança em seus últimos dias de vida!! Antes do diagnóstico de minha filha, eu também desconhecia o quão terrível o câncer infantil era.

Se esta fotografia fizer as pessoas pensarem duas vezes sobre o que o câncer faz com uma criança, então ela terá atingido seu objetivo. Pesquisas precisam ser feitas, curas precisam ser encontradas, já perdemos muitas vidas!

Por favor, eu imploro, como um pai de coração partido, é tarde demais para minha filha, mas o câncer infantil precisa ser curado. Nenhuma família merece passar por esse inferno que estamos enfrentando”.

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários